O Twitter dobrou o número de caracteres e eu te ensino a usar isso agora!

Oi, gente! O Twitter anunciou que tá testando uma função incrível na rede social. Agora, vai ser possível fazer postagens com o dobro do tamanho: de 140 para 280 caracteres. Adorei!

A rede social usa o padrão de 140 caracteres desde a sua fundação  por causa daquele limite das operadoras de celular que diziam que um SMS podia ter até 160 caracteres, quem lembra?

Mas a intenção do Twitter agora é que as pessoas possam se expressar mais livremente. A princípio, países como o Japão, Coreia e China não teriam esse aumento, porque, pra eles, é possível publicar o dobro de pensamentos no mesmo espaço, por causa do tipo de escrita!

Pra saber se você já pode tuitar com 280 caracteres, é só entrar na sua conta do Twitter e ver até onde vai o seu limite de dígitos.


Agora, se você não consegue esperar pra essa função ser liberada pra todo mundo, existe um jeito muito simples de já começar a tuitar o dobro!

Você vai precisar baixar o Tampermonkey, que é um userscript (um programa que altera o jeito que você vê uma página da web, dependendo de um código). O link pra baixar pro Google Chrome tá aqui!

Em seguida, entre no repositório do Github e clique no botão “raw” e em seguida coloque pro Tampermonkey instalar o script. Você também pode copiar e colar o código em um novo script no Tampermonkey!

Agora é só entrar no Twitter e começar a usar os seus 280 caracteres. Muito simples, hein?

O que você achou dessa novidade? Achava 140 caracteres o suficiente ou precisava de mais espaço?