O SMS está com os dias contados! E agora?

Gente, para tudo e olha essa novidade: O serviço de mensagens de texto como conhecemos, o SMS, tá pra acabar e sabe o que vem em seguida? Olha só!

O Google, junto com as operadoras de telefonia móvel, quer apresentar em breve o RCS (Serviços de Comunicações Ricas, traduzindo a sigla em inglês) pra facilitar o seu dia a dia nas mensagens.

Não é de hoje que o WhatsApp é uma febre pros brasileiros, mas e se você pudesse ter o recurso de mandar fotos, emojis, vídeos e outras mensagens interativas pelo app padrão de Mensagens? Não seria incrível?

Na prática, esse serviço funcionaria igual o iMessage dos iPhones: você pode mandar adesivos, fotos, vídeos, animações, links e até passagens de avião! Ou seja, seria uma mega atualização do SMS, que só permite texto, e traria mais praticidade pra todo mundo. Adorei!

Com isso, não importa qual Android você tem, vai ser possível se comunicar com todo mundo pelo app padrão de Mensagens. Adorei!

A iniciativa já deve começar ano que vem com o Google, Vivo e Oi, mas não tem uma data específica – nem quanto vai custar o envio.

Pensando que o SMS é gratuito pra maioria dos planos e o RCS usa a internet, é provável que pra usar o serviço você precise apenas de um plano de dados!

Quando eu tiver mais detalhes, pode deixar que eu venho correndo te contar!