O Rappi agora permite transferência de dinheiro entre os usuários!

Você já conhece o Rappi? Ele é um aplicativo muito legal que serve quase como um faz-tudo, literalmente! A ideia principal é que ele seja um aplicativo de entregas, então você pode pedir para fazer entrega de restaurantes principalmente, até mesmo aqueles que não tem sistema de delivery. Isso porque é a pessoa que faz o serviço pro Rappi que vai lá buscar seu prato e levar na sua casa.

Mas calma aí que não é só isso não. Com o Rappi dá para pedir para fazer compras em um supermercado para você, pedir para o entregador levar um objeto na casa de outra pessoa, até mesmo dinheiro se for preciso ou aquele documento no cartório. Isso mesmo, hoje em dia dá pra fazer de tudo um pouco com ele, e o Rappi tá crescendo cada vez mais.

Agora o Rappi também é carteira virtual

Mas a novidade agora é que o aplicativo ganhou uma nova função chamada RappiPay que vem para ajudar os clientes com os pagamentos e até pra transferir dinheiro entre eles! Maravilha, não é? E o que é mais legal é que dá para enviar e receber dinheiro através do aplicativo sem precisar ter uma conta bancária para isso.


Mas é só a transferência que não precisa ter conta, tá? Antes você tem que cadastrar um cartão de crédito, porque é de onde seu dinheiro sai para a transferência. Mas assim que fizer isso, dá para mandar dinheiro para quem quiser e sem cobrar taxas. Lembrando que a outra pessoa também tem que ter o aplicativo Rappi.

É bem fácil, é só digitar o número do celular da outra pessoa e escolher o valor que quer transferir. Por enquanto dá pra mandar entre R$1 e R$2.500 por vez. É bem legal porque, se você pedir um serviço pelo Rappi para mais de uma pessoa, dá para dividir a despesa sem confusão. 

Código QR

Ah, além disso a empresa tá querendo também trazer a função de pagamento através do código QR em lojas parceiras. Ou seja, se você for comprar algo na loja e não quiser passar o seu cartão, e só acessar o aplicativo, ele vai te mostrar um código na tela e a atendente da loja vai escanear. Bem simples e fácil. Mas essa função ainda não tá funcionando, tá? Vai chegar em logo, logo!

Se ficou com vontade de experimentar o aplicativo, é só fazer o download para Android aqui ou iOS aqui.

E aí, já usou o Rappi alguma vez? Me conta aqui o que acha do aplicativo 😉