O que tem de novo no mundo dos brinquedos?

o-que-tem-de-novo-no-mundo-dos-brinquedos-4

Gente, o Dia das Crianças está chegando né, E, se criança gosta mesmo é de brinquedo, como surpreender os pequenos com as novidades mais incríveis da temporada? Eu sei que clássicos como jogos de tabuleiro e lindas Barbies ainda funcionam, mas não tem hora que dá uma vontade de inovar? Claro que dá e por isso preparei uma lista especial com os brinquedos mais modernos e incríveis lá no site do magazineluiza.com. Se liga!

Vamos começar com a turminha bem pequeninha?  Bebês e crianças de até dois anos curtem mesmo são os personagens que já acompanham na TV, certo? Tem dúvida que Galinha Pintadinha e Peppa Pig são a melhor escolha?

A primeira já entrou para a história, como o personagem mais querido da crianças. E a segunda é a grande novidade do último ano. Uma dica para você: escolha uma Pelúcia de Peppa. Além de lindinha ela aguenta qualquer parada com a turminha, pois é bem resistente. E se você ainda é fã do Galo Carijó, minha dica é investir em brinquedos diferenciados, como instrumentos musicais multicoloridos como esse tambor e essa incrível caixinha de música que também funciona como caixa de som para seu smartphone!

Elas crescem, mas ainda curtem brinquedos!

Bom, se as crianças da família já cresceram um pouquinho, a escolha é ainda mais importante. Sabe como é: do nada aquilo que estava super na moda vira “o maior mico”. Mas, sem problemas. Estou aqui cheia de dicas!

Vou começar pelas meninas. É engraçado como os personagens começam a mudar também, né? Veja só este mini cofre da Monster High. É ou não é uma espécie de primeiro contato? E as monstrinhas mais queridas das garotas aparecem como um passe de mágica também em produtos como esse kit para montar bijuterias? Diferente, não?

o-que-tem-de-novo-no-mundo-dos-brinquedos

Mas, calma, também tem espaço para personagens mais clássicos, com soluções de produtos. O que é esse mini projetor do My Little Pony ? Fofo demais, gente! E ainda ajuda a pequena a aprender a desenhar. Incrível!

Logo depois, vem aquela fase em que, já mais crescida, as Barbies ocupam o lugar central de qualquer coleção de bonecas. E elas, claro estão lá, glamourosas como sempre. Mas um brinquedo que começa a fazer sucesso já nessa fase é o Furby. Além de fofinho e cheio de personalidade ele tem aplicativos especiais com mil atividades. Quem resiste a tanta fofurice?

o-que-tem-de-novo-no-mundo-dos-brinquedos-1

E os garotos nessa história toda, hein? Eles também tem várias opções. Quem curte a onda dos super-heróis, por exemplo, conta com brinquedos mais inteligentes. Como essa máscara do Homem-Aranha, com a visão especial do aracnídeo! Ou ainda o escudo do Capitão América que lança dardos! Para os mais crescidos, entre seis e oito anos, achei esse curioso “controle remoto infantil”. que emite sons e você ainda pode controlar o  volume. Um estímulo diferente para o seu desenvolvimento, né?

o-que-tem-de-novo-no-mundo-dos-brinquedos-2

E por falar em estimular a curiosidade, para meninos de nove anos ou mais, uma boa dica é o Lego Mindstorms, um robô que pode ser montado e programado pela própria criança com funções um pouco mais complicadas. É alta tecnologia a serviço da diversão.

o-que-tem-de-novo-no-mundo-dos-brinquedos-3

Ah,olha só, no site do Magazine Luiza  tem um espaço especial só para as crianças, com um monte de presentes legais, inclusive com links para personagens e brincadeiras! Dá um pulinho lá!

E agora, me conta: qual o brinquedo que você mais gostaria de ganhar se ainda fosse criança?