Tudo que você precisa saber pra escolher sua Smart TV!

Oi, gente! Hoje eu vou  ajudar vocês a escolher uma  Smart TV, e eu tenho certeza que ela vai ser incrível. Vamos lá?

Hoje em dia, as empresas estão com uma grande lista de televisões  e é tanta tecnologia de ponta, que fica até difícil escolher, né? Dá uma olhada nessas dicas!

Tela

O primeiro ponto de comprar uma TV é a qualidade da imagem.Se você tem uma TV de tubo ou de tela plana, mas daquelas antigas, deve estar louco por uma 4K, né? Essa tecnologia traz quatro vezes mais detalhes que a alta definição, isso significa que a sua TV não vai mostrar nenhuma imagem com efeito pixelado  na tela. Mas você sabe o que completa a qualidade da sua TV 4K? Eu te explico!

LED: as TVs padrão 4K têm o painel de LED. De maneira geral ele tem um bom balanço de cores e preto, além de ser a opção mais barata, o que não significa uma pior qualidade, tá?

OLED: se você busca uma TV mais premium, as TVs OLED são indicadas pra você. Com uma tela LED orgânica, cada pontinho da TV trabalha de maneira individual, o que permite que esse pixel apague em cenas escuras, trazendo o preto profundo. O OLED também traz cores mais vivas!

Pontos Quânticos: a única TV de Pontos Quânticos do mercado é a QLED da Samsung e segue na mesma pegada das OLEDs: é uma TV mais premium. No caso dos Pontos Quânticos, a vantagem é a duração da TV, que tem garantia de 10 anos contra burn-in, aquelas imagens fantasmas. Além disso, a QLED consegue atingir um volume de cor de 100%, ou seja, a imagem que você tá vendo realmente representa a cor dela. É incrível!

HDR: quando você procurar pela sua TV 4K LED, não pode esquecer do HDR10. A tecnologia de “Alto Alcance Dinâmico” faz um balanço da imagem, traz cores mais vivas e imagens mais nítidas. Dá uma olhada aqui nesse post do blog que eu fiz.

Tamanho

Outra coisa muito importante é ficar de olho no tamanho da TV. Se você tá de olho numa 4K, tem algumas opções beeeem interessantes. Olha só!

40 polegadas ou mais: se você vai comprar uma 4K, ela precisa ter pelo menos 40 polegadas pra começar a ter uma experiência incrível de verdade e também porque é o mínimo pra esse tipo de TV.

Curva ou plana: a Samsung também é a única empresa a manter as telas curvas nas suas TVs. De acordo com eles, essa tela traz uma experiência mais imersiva, já que você não precisa ficar olhando pros lados com uma TV maior. De qualquer jeito, você precisa ver onde quer colocar a televisão pra saber qual tipo de tela fica melhor. 😉

Smart que fala, né?

Hoje, a maioria das TVs são smart, ou seja, inteligentes, mas qual é o tipo da inteligência delas?

Android TV: esse é o sistema operacional do Google,. Ele é bem parecido com o seu celular e também consegue conversar com ele muito bem, como espelhar fotos, vídeos e muito mais!

webOS: a LG tem um sistema operacional próprio. Ele é bem fluido, simples de usar e tem tudo o que você precisa a um toque.

Tizen: o mesmo eu posso dizer do sistema da Samsung. O Tizen é muito fácil de mexer e não é preciso mais de dois toques pra maioria das ações, além de ser bem bonito visualmente.

Som

E não dá pra falar de qualidade na TV sem falar de som, né?

Dolby Surround: o som é muito importante né? Se ele for Dolby Surround, vai  enriquecer a qualidade de reprodução de som, transmitindo por canais diferentes pra uma experiência mais completa 😉

Dolby Atmos: ou você pode dar um passo adiante e escolher o Atmos, que é a qualidade atual de som dos cinemas de ponta. A tecnologia traz uma experiência mais fiel, fazendo que você ouça até nuances de som, como em uma cena de floresta, onde diversos sons vêm  de diversas caixas de alto falante. É simplesmente incrível!

Outros detalhes

Controle remoto: na hora de comprar a sua TV, veja se o controle  tem o botão Netflix, é uma boa. Vocês também pode escolher uma TV que o controle quase não tem botão e controla todos os aparelhos  conectados nela, como alguns modelos mais premiums da Samsung.

Central única: não seria incrível se a sua TV dissesse o que é cada entrada HDMI? Afinal, como as novas televisões costumam ter até quatro entradas HDMI, é bem chato ter que ficar tentando adivinhar qual é qual, né? Algumas Smart TVs mais premium configuram automaticamente isso pra você, dizendo qual entrada é o quê!

Puxa, agora ficou bem mais fácil de escolher a sua Smart TV, né?