O que muda? Veja as diferenças do modo escuro no WhatsApp Android e o iOS!

Oi, gente! Todo mundo já tá comemorando porque o modo escuro finalmente chegou pro WhatsApp oficialmente, né? E ninguém ficou de fora porque já tá disponível tanto pro Android quanto pro iOS e pra curtir o recurso não precisa mais ficar dependendo da versão de testes.

Mas você sabia que tem algumas pequenas diferenças entre o modo escudo no Android e no iOS? É o que eu vou mostrar agora!

Ativando o tema

Pra curtir o modo escuro a primeira coisa que você precisa fazer é… ativar, certo? E logo nessa primeira tarefa as coisas já mudam um pouco de figura entre os dois sistemas.

No Android, é possível ativar o modo escuro no próprio WhatsApp sem afetar outros aplicativos. Já no iOS ele é ativado no sistema do celular, então só funciona se você ativar o modo escuro pro sistema todo. E por isso o modo escuro do WhatsApp só funciona no iOS 13, porque é a única versão do iOS que tem o modo escuro como configuração.

As cores escuras

Todo aplicativo que entra no modo escuro vai ter uma cor escura, claro, mas essa cor pode variar de tons, sabia? Um exemplo disso é o WhatsApp. No Android a cor usada é um cinza mais escuro, já no iOS é um preto, e assim que você entra no aplicativo já nota essa diferença.

Lembrando que a tela preta tem vantagem em aparelhos que contam com tela OLED, porque ajuda a economizar bateria.

Cores nas conversas

Essa diferença na cor também dá pra ser vista na hora das conversas. A depender da tela do seu celular você pode ver um cinza mais esverdeado no Android, ou apenas um cinza escuro, mas no iOS é sempre preto, tá?

Outra pequena diferença é na cor dos botões na parte de baixo. No Android eles são brancos, enquanto no iOS são azuis.

Opções de papéis de parede

E por fim, também dá pra notar que as opções de cores sólidas pro papel de parede do WhatsApp no modo escuro do Android são diferentes das do iOS. No Android temos opções de cores escuras e densas, enquanto no iOS ele oferece mais opções de tons de cores como verde e azul, algumas mais claras.  

E aí, já testou o novo modo escuro? Seu celular é Android ou iOS? O que achou das diferenças? Me conta aí 😉