O que esperar para a Campus Party 2019? Descubra agora!

Oi, gente! A Campus Party já está para começar, estão prontos? É, a 12ª edição de um dos eventos mais importantes de tecnologia e terá início amanhã, dia 12, em São Paulo, no Expo Center Norte. E só para vocês terem uma ideia de como esse evento é grande, são esperadas mais de 120 mil pessoas por lá, sendo que 12 mil estão na parte do camping! Isso mesmo, o pessoal acampa por lá para não perder nenhuma novidade, por isso o nome 😉

Isso porque as áreas de Arena e Camping funcionam 24 horas por dia, ou seja, a todo momento. Já a parte que é aberta ao público, chamada de Open Campus, vai funcionar a partir de quarta-feira, dia 13, das 10h até as 20h. No último dia só vai ficar aberta até as 16h tá?

Na Open Campus você vai poder ver de perto alguns simuladores, vai curtir uma banda que toca músicas famosas de videogames em uma orquestra e claro, se alimentar. Tudo de bom, né?

O que esperar da Campus Party 2019?

Gente, vocês não vão acreditar quem vai abrir o evento esse ano. É o físico Ivair Gontijo, mineiro, que vai nos contar tudo sobre o que ele faz lá na NASA! Isso mesmo, a NASA, aquela agência espacial bem famosa. E ele vai contar tudo sobre os planos que eles têm para explorar o planeta Marte. Olha só que incrível!

Quem também vai estar por lá é o Uri Levine, que foi o rapaz que fundou o aplicativo Waze, e muitas pessoas estão cheias de perguntas a fazer para ele. A incrível cientista Joana D’arc Félix (amei esse nome!) também estará por lá, e o youtuber MatPat.

Isso porque lá no Campus Party 2019 vão ter 900 palestras ao todo! Isso mesmo, são 8 palcos, e os assuntos são diversos, desde coisas mais técnicas como programação, até jogos e criatividade. Ah, e tem palestras sobre a presença forte das mulheres nesse universo de tecnologia e ciência também, tá? Acho maravilhoso!

Os palcos são: Feel the future (palco principal, significa “Sinta o Futuro”), STEAM (que significa  Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), Startups, Entrepreneurship (Empreendedorismo), Makers (Criadores), Coders (Codificadores), Games (Jogos) e Creativity (Criatividade).

E aí, você vai dar uma passadinha lá ou conhece alguém que vai? Me conta o que mais quer ver e não esquece de marcar os amigos que adoram tecnologia 😉