O que dar de presente de casamento?

o-que-dar-de-presente-de-casamento

Estamos em maio, mês conhecido por ser o favorito das noivas. E onde tem noiva, tem casório, festa e, claro, presentes! Escolher o que vai ser dado de casamento pode ser uma tarefa um tanto divertida, mas também pode preocupar os convidados.

É mais que normal querer agradar os “pombinhos” com bons presentes, sem correr o risco de sobrecarregar o orçamento ou dar alguma coisa que não represente todo o carinho que se tem pelo casal. Então, para simplificar a escolha e fazer bonito, dá só uma olhada nas dicas que separei! Vem com a Lu!

É bem comum ter uma lista de presentes, que é colocada em lojas físicas e online, pela qual os convidados podem fazer suas escolhas, sendo prático para ambos os lados. Antes de sair à procura do item ideal, pergunte aos noivos ou pessoas próximas se há uma lista ou preferências de presentes. Isso não é indelicado e já ajuda a escolher algo que os noivos querem e esperam ganhar. Depois, vá às compras!

O que comprar?

Em primeiro lugar, é bom levar em consideração a proximidade que você tem dos noivos. Esse é um dos principais pontos da questão que podem auxiliar na hora da compra. Se você é um convidado não muito próximo, mas que não quer fazer feio, que tal optar por um porta-retratos? Há várias opções de formato e material, e pode ser um ótimo item de decoração.

Até porque todo o casal tem um belo álbum de fotos, tiradas em momentos especiais. Se quiser impressionar, procure pelos modelos digitais, que podem mudar as fotos mostradas com o tempo e têm outros recursos especiais.

Outra dica bacana –  e bem conhecida – é investir em acessórios de servir, como bandejas, travessas ou baixelas, que são fáceis de encontrar, sofisticadas e úteis. Não tem como errar.

Vale apostar também em faqueiros, utensílios de inox, conjuntinhos para chá ou café. Se ficou em dúvida na cor das peças ou na decoração da casa dos noivos, a dica é optar por elementos neutros, discretos. É mais fácil acertar e combinar com as outras peças que eles já têm ou vão ganhar!

Muitas pessoas gostam de presentear com jogos de cama, mesa e banho. Esses itens são essenciais em uma casa e certamente vão agradar. Colchas bonitas, conjunto de toalhas de algodão para banho e toalhas de mesa são bons presentes, mas o ideal é já saber as medidas dos móveis que o casal vai ter.

Conheço bastante os noivos

Agora, se você for amigo da família ou parente, é preciso um pouco mais de zelo e tempo para procurar o presente ideal. Utensílios domésticos e eletrodomésticos podem ser boas opções. Procure por um bom jogo de panelas, aparelho de jantar, batedeira, liquidificador, cafeteira, processador ou aspirador. São todos bem bacanas e, pesquisando direitinho, você encontra diversas marcas e modelos.

Itens de decoração, como estátuas, quadros, castiçais, jarras, abajur, moringas são bem modernos e são considerados belos presentes. Mas, antes de optar por um desses, é bom conhecer direitinho o gosto do casal e a decoração da nova casa.

Se você quer investir em algo mais pomposo, que tal escolher um micro-ondas, home theater, computador ou notebook, aparelho de som ou uma TV? Neste caso, basta perguntar ao casal se já possui algum destes itens. Não há deselegância nenhuma em tirar essa dúvida. Na verdade, só vai mostrar sua preocupação em agradar os noivos!

Os padrinhos

Você foi escolhido para ser a madrinha ou padrinho do casamento. Não restam dúvidas que você é uma pessoa especial para o casal. É claro que com este honroso convite você pode se sentir quase que na obrigação de presentear os noivos à altura. Mas não pense que o valor material é o mais importante nessas horas. O que vale mesmo é o valor sentimental, a amizade e o carinho.

Neste caso, a escolha vai depender não só da sua situação financeira. Converse com o casal, fale sobre suas sugestões de presentes e o orçamento. Com certeza, todos vão entrar em acordo.

Uma dica bem bacana, diferente e que pode marcar bastante é o cartão Vale Presentes, Ele serve como um cartão de crédito e o casal vai poder comprar o que quiser com o valor que você escolher.

Outra sugestão maravilhosa é contratar um pacote de viagens, seja para um destino nacional ou internacional. Tem tantos lugares lindos para conhecer… Sem dúvida, vai deixar os noivos emocionados!

Mais dicas incríveis

Você conhece o Quero de Casamento? O site organiza uma lista de casamento dos sonhos de qualquer casal e é tudo gratuito. A lista pode ser compartilhada com os amigos através do Facebook. Os convidados ainda podem mandar felicitações aos pombinhos e compartilhar as fotos no casório.

Olha só que bacana: todos os presentes adquiridos na lista de casamento geram créditos que os noivos podem usar nas lojas ou no site do Magazine Luiza. Na página do Facebook tem dicas ótimas de como preparar o casamento, tendências, moda, buffet, convites, lista de presentes e muito mais.

Presente de grego

Presentes pessoais não são para esta data especial. Não dê roupas, sapatos, perfumes ou lingeries. Deixe essas lembranças para outras ocasiões, como aniversários, ok?

Agora ficou mais fácil, né? Me conta o que você já deu ou pretende dar de presente de casamento!