O Pokémon GO tá bombando de novo e eu te ensino como pegar os lendários!

Gente, Pokémon GO tá bombando de novo, hein? Tá todo mundo jogando nas ruas. E o motivo é muito simples: o pessoal tá atrás dos Pokémon lendários e eu te ensino todos os truques pra pegar eles e também te digo quando outros lendários vão chegar no jogo. Quer saber? Dá uma olhada!

Lembra que eu falei aqui no blog sobre o Pokémon GO Fest em Chicago? O evento lá não foi aquelas coisas, mas as missões foram completadas com sucesso! Ou seja, desde o final de semana do dia 22 é possível capturar o Lugia e o Articuno, dois Pokémon pra lá de raros, nas Batalhas de Reide.

Funciona assim: como os treinadores em Chicago e ao redor do mundo conseguiram pegar muitos Pokémon, até o dia 27 de julho todo mundo tá recebendo vários bônus: o dobro de pontos na captura, na hora de girar um PokéStop, vencer uma batalha de ginásio, de pegar um novo Pokémon ou até transferí-lo. O bônus é tão bacana que tá até aparecendo mais Pokémon que o normal nas ruas!

Fora isso, até o dia 31 de julho vai ser possível pegar o lendário Articuno. Pra encontrar ele, você precisa ficar de olho no topo dos ginásios. Por ele ser um lendário, batalhar sozinho com ele é impossível. Você vai precisar de pelo menos 13 amigos pra derrotá-lo. O bom é que ao se aproximar do ginásio, você provavelmente já vai encontrar vários treinadores tentando pegar, então é só juntar a turma.

Depois do Articuno, o Moltres será o segundo lendário liberado. Ele vai tá disponível do dia 31 de julho até o dia 7 agosto. Por fim, o Zapdos vai ser liberado do dia 7 de agosto ao dia 14 do mesmo mês. O Lugia continuará disponível enquanto as aves também estiverem.

Ainda não tem uma data pra eles liberarem o Ho-oh ou o Mewtwo, mas eu te conto aqui no blog assim que eu descobrir.

Ah! E tem mais uma coisa! Agora eu quero compartilhar com você o jeito mais fácil de pegar um Pokémon lendário. Olha só!

Pegando com mais facilidade um Pokémon lendário

– Procure ir a ginásio do seu time pra pegar o lendário. Na hora de batalhar, chame mais pessoas da sua equipe pra lutar contra ele. Isso serve pra você ganhar bônus de pokebola pra pegar o Pokémon no fim da luta. Se o seu time estiver em minoria, é provável que você receba só 5 Premier Balls, enquanto se você tiver a maioria, pode receber umas 12;

– Na hora de capturar o lendário, jogue uma fruta dourada pra ele, que fica mais fácil de capturá-lo;

– Espere o Pokémon dar o primeiro ataque antes de jogar a Premier Ball;

– Não jogue a pokebola enquanto ele estiver muito alto;

– Jogar uma bola curva pode aumentar a chance de pegar o monstrinho.

Se você seguir essas dicas, com certeza nenhum lendário mais vai escapar de você!

Você já pegou o Lugia e o Articuno? Me manda uma foto! E se o seu amigo ainda não conseguiu, marca ele aqui nos comentários pra ele ver essas dicas! 😉