O modo escuro pode estar chegando para o WhatsApp!

Você gosta de ficar olhando o WhatsApp de noite ou mesmo em locais mais escuros como na balada? Sabe o que seria ideal para isso? Um modo escuro. E olha só, ele está chegando! É, isso mesmo, o modo que muda a tela do aplicativo para deixar ela mais escura e mais fácil para ler em ambientes de pouca luz já está sendo testado para Android e iOS! Muito legal, não é?

No escurinho do WhatsApp!

De acordo com o WABetaInfo, que recebe os testes do aplicativo e sempre estão descobrindo as novidades em primeira mão, na última atualização que eles receberam já conseguiram ver algumas referências secretas que os fizeram ter essa certeza. Dá uma olhada em como poderia ficar esse modo escuro:

Você já deve ter visto por aí outros aplicativos que estão aderindo a essa opção de Modo Escuro, como por exemplo o Youtube. É, não é pra menos, ele é ótimo para aparelhos que tem tela OLED, ajuda a ver o aplicativo quando estamos olhando para o celular de noite sem forçar muito a vista e até ajudam a não gastar tanto a bateria do aparelho. Só vi vantagens, gente!

Quando chega?

Por enquanto, são só especulações, tá? Quer dizer, parece que o modo escuro vai mesmo chegar, mas eles ainda estão no comecinho dos testes, então isso quer dizer que ainda vai levar um tempinho até que o recurso seja liberado. Mas vamos esperar, né? Podem ficar tranquilos que eu vou ficar de olho e venho contar para vocês assim que tiver mais notícias.

E aí, você gosta de usar o WhatsApp de noite? Se ele tivesse um modo escuro, você usaria? Me conta aí o que acha desse recurso 😉