O Instagram tem duas novidades muito legais pra quem ama se conectar com os amigos!

Oi gente! Hoje em dia é tão mais fácil entrar em contato com as pessoas que você gosta, não é mesmo? Além de aplicativos mensageiros como o WhatsApp, ainda temos a opção de nos conectar com amigos nas redes sociais com o Messenger do Facebook e até mesmo no Direct do Instagram! São tantas opções! E o Facebook anunciou uma agora novidade bem legal!

Seus amigos em todas as redes!

Agora você vai poder sincronizar seus contatos do Instagram com o Messenger! Isso mesmo, agora se você encontrar um amigo no Instagram e quiser conversar com ele através do Messenger também, o aplicativo já vai sincronizar vocês dois. Bem legal, não é?


Ah, mas se você prefere manter as redes sociais separadas, não se preocupe. Tem como tirar a sincronização, tá? É só ir na opção “Pessoas” e na opção “Sincronizar contatos” escolher desativado. E claro, as conversas continuam separadas nos aplicativos, ou seja, o que vocês conversarem no Instagram, fica no Instagram!

Emojis nos Stories!

Mas essa não é a única novidade! Sabe quando você vê aquele Storie bem legal de um amigo e quer dar um like? Pois em breve vai ser possível! É que o Facebook também já começou a testar uma nova função para o Instagram em que você poderá escolher entre 6 opções de emojis para reagir a um Storie sem precisar enviar mensagem no Direct. Que tal?


Segundo os testes, vai ser assim: na publicação do amigo vai aparecer um símbolo de um rosto no canto inferior esquerdo, você vai clicar ali e vai escolher entre as opções (palmas, risos, olhinhos com coração, surpresa, triste e fogo).

A empresa não disse exatamente quando o recurso vai chegar para os usuários do aplicativo, mas a novidade parece já estar sendo disponibilizada aos poucos, então não vai demorar muito! Ansiosos?

Ah, e só para lembrar, eu também estou conectada e tenho o meu Instagram, viu? Passa lá para conhecer e segue o @magazineluiza para ficar por dentro de todas as novidades! Te espero, hein!

Curtiu as novidades? Você prefere manter seus contatos separados no Facebook e Instagram ou quer todo mundo juntinho? Comenta aí 😉