O Google tem um novo recurso pra te ajudar a arrumar emprego! Vem saber como funciona!

Gente, o Google não para de surpreender! A empresa anunciou uma maneira mais fácil de buscar por vagas de emprego direto no buscador! A função é muito importante, já que atualmente o Brasil tem quase 12% da população desempregada, segundo o IBGE.

O melhor de tudo é que a novidade é muito simples de usar. Disponível pra Android e também no navegador web, você só precisa digitar o cargo e a área que você tá procurando oportunidade.

Você é estudante de engenharia? É só procurar por “estágio em engenharia”. Se você acabou de se formar em comunicação, que tal procurar por “vaga como analista de marketing”?

O Google permite ainda que você filtre as vagas de acordo com o seu perfil. Inclusive, essas informações vêm de diversos sites como o LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, Trampos.co e Vagas.com.br. Bacana, né?

Eu já tinha falado desse recurso lá em 2017 quando o Google anunciou na sua feira anual, o Google I/O, mas a função só estava disponível nos Estados Unidos. Agora, os brasileiros também podem aproveitar mais esse recurso da gigante de buscas.

Tá esperando o que pra procurar suas vagas do sonho?

O que achou da novidade? Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!