O Google sabe muito sobre você. Descubra exatamente o quê!

Google-sabe-muito-sobre-Descubra-como

Você sabia que o Google guarda várias informações do que você já fez, pesquisou, baixo e assistiu usando a internet? É verdade, gente, e agora a empresa até liberou uma ferramenta que permite pesquisar toda essa sua atividade, com todos os detalhes. Vem que eu conto tudinho!

Para descobrir (ou relembrar) as pesquisas feitas por você no Google, buscas por imagens, vídeos assistidos, cards do Google Now que você viu, a atividade no Android, os aplicativos que usou, entre ouras atividades, basta acessar o recurso My Activity (Minha Atividade, em português). Lá você encontra uma compilação de tudo isso!.

Mas, se você não quiser que toda sua vida online fique registrada, existe uma maneira de impedir que o Google faça isso. É simples: vá ao Controle de Atividades e desative todas as informações que você prefere que não sejam monitoradas e salvas no histórico de atividades. Prontinho!

O Google sabe muito sobre você, mas não tudo, afinal, ele só monitora as plataformas da empresa que você usa quando está logado em sua conta pessoal. Ah, mas se você estiver fazendo pesquisas no Chrome, ele consegue “observar” os sites que você está pesquisando, além de aplicativos parceiros. Isso abre uma brecha para os anúncios direcionados, sabe?

Entendeu agora por que aparecem anúncios de algo que você acabou de pesquisar? Se você não quer ser monitorado desse jeito, também dá pra desabilitar isso! Basta entrar aqui. Primeiro vai aparecer uma página, explicando toda a nova  política de privacidade do Google. Se você clicar no botão concordar, em seguida têm as opções pra desativar os anúncios.

Você pode clicar em desativar “Anúncios baseados nos seus interesses”. Ou, se você clicar em “Controlar anúncios quando desconectado”, você também consegue desativar os “Anúncios baseados nos seus interesses em outros websites que não sejam o google.com” e também os “Anúncios da Pesquisa Google baseados nos seus interesses”. Viu, é fácil!

O que você acha do Google guardar toda sua atividade na internet? Conta pra mim!