O Google Maps mergulhou em Fernando de Noronha!

Gente, um dos serviços mais bacanas do Google é o Maps, né? Com poucos cliques você pode conhecer novos caminhos em sua cidade e até mesmo percorrer ruas de todos os cantos do mundo. Só que agora eles foram além, muito mais do que ruas e avenidas, eles querem submergir nos pontos de mergulho mais famosos do planeta. E qual foi o primeiro? O paraíso de Fernando de Noronha!

No projeto foram mapeados 50 km de caminhos e ruas a pé e mais 6 km embaixo do mar azul e transparente do arquipélago, que fica na região Nordeste do país. O mais legal foi o processo: uma mochila especial, com 15 câmeras capazes de fazer todos em 360º que mais parecer um equipamento espacial! O resultado são imagens como essa, da região conhecida como Barretão:

Views: Barretao de Google Maps

A missão em Noronha foi planejada por um ano e demorou uma semana para ser concluída. Ela só foi possível em função da parceria do Google com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A ideia da parceria é mapear diversos Parques Nacionais Brasileiros. O próximo passo é a Amazônia.

Trekker-Backpack

Para conhecer todo o projeto e as coleções de fotos subaquáticas, é só acessar a página especial criada pelo Google Street View para o projeto.