O Google já adiantou algumas novidades do Android P. Saiba quais são elas!

Oi, gente! O Google liberou a prévia do seu próximo sistema operacional, o Android P. Eu sei que provavelmente você ainda tá no Marshmallow ou Nougat, mas o próximo sistema operacional do robozinho promete ser ainda mais incrível!

Ainda tem muita coisa pra ser revelada (como o próprio nome), mas eu separei as principais novidades dele. Olha só!

Suporte a telas igual à do iPhone X

Na MWC, a gente pôde ver um monte de smartphone que têm a mesma pegada do iPhone X, com aquela “franja”. Então se você escolher um Zenfone 5, por exemplo, o Android P vai ser totalmente otimizado pra diversos tipos de corte na tela, como esse.

Nova central de notificação


Eu adoro quando as desenvolvedoras fazem mudanças no sistema. E a nova central do Android P parece linda! Mais limpa que a anterior, ela dá a possibilidade de responder uma mensagem direto por ela e ainda visualizar imagens. Só digo uma coisa: quero! rs

Melhor qualidade de áudio e imagem

O Android P vai trazer um suporte maior ao HEIF, que ocupa o mesmo tamanho que imagens em JPEG, só que tem duas vezes mais qualidade. O mesmo vale pra reprodução de vídeo com um codec que traz um suporte melhor ao HDR.

Economia de bateria

A bateria no Android P vai ficar melhor. O Google diz que vai trazer melhorias nos recursos de economizar energia, além de diminuir o consumo de apps em segundo plano.

Senhas automáticas

O Google também vai trazer uma atualização pra que o preenchimento automático de senhas seja mais rápido. Assim, não importa se é o próprio Google que lembra a sua senha ou um app de terceiro, essa ação vai ser mais rápida!

Muito mais!

A empresa também espera trazer mais eficiência na hora de abrir os apps, uma criptografia de backup melhorada, mais privacidade pro usuário e até suporte a múltiplas câmeras.

Agora temos que esperar a Google I/O, a conferência de desenvolvedores Android, pra ter mais informações sobre o Android P.

E agora, a pergunta que todo mundo se faz: o que você acha que vai significar o P do Android? Me conta!