O Google está fazendo 20 anos! Descubra fatos curiosos e engraçados sobre a empresa!

Oi gente! Vocês sabiam que hoje é uma data bastante marcante para quem usa a internet? Quer ver só? Quando você pensa em internet, o que te vem logo à cabeça? Muitas pessoas certamente vão responder “Google”. É, quem nunca recorreu ao famoso buscador para matar suas curiosidades e responder suas perguntas, que atire a primeira pedra! Mas sabiam que hoje o Google está fazendo 20 anos? É, tudo começou no dia 4 de setembro de 1998! Nesse dia ele foi criado, mas ele só começou a funcionar mesmo no dia 27 de setembro.

Nem parece, não é? Mas o tempo passa rápido! E 20 anos é tempo! De lá para cá já aconteceram tantas coisas com a empresa, e com isso já dá para reunir vários fatos interessantes. Então hoje nós vamos comemorar o aniversário do Google exatamente assim: conhecendo fatos curiosos sobre a empresa e o uso do navegador. Vem que vai ser divertido!

As pesquisas mais engraçadas

Vocês sabem que dá para procurar qualquer coisa no Google né? E na maioria das vezes, sempre existe uma resposta, sendo ela certa ou não…E com 20 anos de existência o Google já acumulou muuuuitas pesquisas, mas quer ver algumas das mais engraçadas? E o que é mais engraçado é que não foram poucas pessoas pesquisando isso, ao lado de cada frase pesquisada tem dizendo quantas pessoas fizeram a busca. Olha só:


Como fazer meu gato me amar – 390 mil pessoas têm um gato rebelde em casa

Por que eu me casei? – 40,5 mil pessoas pensando sobre a vida!

Como eu uso o Google? – 1 mil pessoas conseguiram usar o Google procurando no Google

O Papai Noel é real? – 60,5 mil papais não precisam mais alugar fantasia no Natal

Por que homem tem mamilo? – 18 mil pessoas gostam de um assunto polêmico!

Como ganhar na loteria – 40,5 mil pessoas estão ricas hoje (ou não)

Como fazer miojo? – 125 mil pessoas não aguentaram esperar os 3 minutos.

Essas pesquisas engraçadas até geraram um meme, chamado “Hoje eu durmo cedo”. É bem engraçado. Dá uma pesquisada no Google!


Fatos curiosos sobre o Google

E claro que uma empresa com 20 anos tem muitas histórias e fatos curiosos né? É comum que as pessoas acabem não descobrindo nem metade deles, mas eu estou aqui para isso! Se prepare porque você está prestes a se tornar um expert do Google. Pronto?

O nome Google é errado! – É isso mesmo, acontece que o nome original da empresa deveria ser Googol, um termo que representa o número 1 seguido por cem zeros. Mas aí na hora de procurar um domínio, um dos funcionários na época procurou por Google, encontrou o domínio vazio e os fundadores acabaram gostando mais desse! E aí, qual você prefere?

Eu estou com sorte! – É, você já viu isso em algum lugar, não é? É aquele botãozinho que fica ao lado da pesquisa do Google na página inicial. Muita gente nem sabe o que ele faz! Bem, ele simplesmente já abre a página do primeiro resultado da sua busca automaticamente. Por exemplo, se você escrever no Google “Magazine Luiza” e apertar no “Estou com sorte”, ele já vai abrir no site oficial! Mas pouquíssimas pessoas usam isso, e ele até dá prejuízo a empresa, mas eles não querem tirar para não afetar a experiência dos usuários. Justo, não é?

O Google aluga cabras! – É isso mesmo! A empresa já alugou cerca de 200 cabras de um lugar chamado de “California Grazing” para simplesmente andar ali pelo campus e comer o mato que estava crescendo. Além de ajudar o meio ambiente, faz com que os animais fiquem de barriguinha cheia e sem contar que é muito mais divertido ver cabras pastando ao seu redor do que aqueles cortadores de grama barulhentos, vamos combinar, não é?


Tem cachorros também! – E falando nisso, sabia que quem trabalha para o Google pode levar seu cachorro para o trabalho? O primeiro deles foi o Yoshka, que acompanhava o vice-presidente sênior de operações do Google. Muito fofo, gente! Ah, e você deve estar se perguntando “Mas e os gatos”? Bem, o Google diz que gosta de gatos, mas que são uma companhia de cães. Não foi dessa vez, bichanos.

Google vai além da internet! – Você já notou que a empresa é bem diferenciada principalmente com seus funcionários e sua sede, não é? O lugar é bem divertido, tem várias atrações e eles fazem com que todo mundo se sinta o melhor possível. Você sabe quais são as três filosofias da empresa?

1 – Você pode ganhar dinheiro sem fazer maldade.

2 – Você pode ser sério sem usar um terno.

3 – O trabalho pode ser desafiador, mas o desafio deve ser divertido.

Isso é muito legal porque além de mudar a vida de todos na internet, o Google também acaba mudando um pouco a forma como as pessoas enxergam o trabalho, e a mentalidade de muitas empresas. E isso não é pouco! Ah, se você quer ver um pouco como é isso na prática, existe até um filme de comédia que mostra um pouco como é dentro do Google e como as coisas funcionam por lá. O nome é Os Estagiários, dá uma olhada no trailer:

Aniversário do Chrome também

Isso mesmo, o Google Chrome está fazendo 10 anos essa semana também, e para comemorar até mesmo o dinossaurinho deles está com chapéu de aniversário! É, na verdade nem todo mundo sabe disso, mas quando você está sem internet, se abrir o Chrome, pode apertar o espaço do teclado do computador e vai começar um joguinho!
Nele, um pequeno dinossauro em 8-bit tem que pular obstáculos e para o aniversário do navegador ele está agora usando um chapéu de festas e tem que comer bolos decorados. Ficou curioso? Corre pro Chrome pra ver! Mas tem que sair da internet tá? Ele vai estar vestido para comemorar até o final de setembro!

E aí, já conhecia essas curiosidades? Agora eu quero saber, qual foi a pesquisa mais engraçada ou estranha que você já fez ou viu no Google? 😉