O Gmail mudou! Veja como ficou visual e conheça as novas funções!

Gente, olha que incrível! O Google tá dando uma repaginada no Gmail de todo mundo a partir desta quarta-feira (25). Com isso, o serviço vai ficar visualmente mais fácil de usar e com um novo modo confidencial incrível! E é claro, como o serviço de e-mail tem atualmente 1,4 bilhão de usuários, até que todas as novidades cheguem pra todos pode demorar aí mais alguma semanas. Mas já vem saber o que mudou!

Modo Confidencial: agora você pode colocar uma data de expiração pra um e-mail confidencial. É basicamente como mandar um Snap pra pessoa. Ela vê o conteúdo e depois disso você pode optar por apagar a mensagem pra sempre. Adorei!

Gestão Integrada de direitos: essa função faz parte do Gmail Corporativo e que vai chegar pra todo mundo. Essa novidade permite que você bloqueie mensagens encaminhadas, cópias, downloads ou prints de um e-mail que você mandou. 

Autenticação de dois fatores: na hora que a pessoa for abrir um e-mail que você mandou, você pode pedir que ela digite uma senha por mensagem de texto antes de ler o conteúdo. Bem bacana, né?


Botão soneca: o Google trouxe pro Gmail uma função muito comum em outros serviços de e-mail, que é a possibilidade de ser lembrado mais tarde de um e-mail que acabou de chegar. Isso é ótimo pra quem tá numa reunião e vai precisar responder a mensagem daqui a pouco. Outra coisa bacana é que você pode baixar o conteúdo do e-mail sem entrar nele!

Cuidado com os e-mails: o Google também promete ir além sobre quais e-mails são mais importantes. Assim ele te lembra que você não respondeu um e-mail ou de que talvez fosse hora de olhar alguma mensagem que pode ser importante. É como ter um assistente pessoal sempre 😉

Gmail offline: se você viaja muito e quer colocar os e-mails em dia, saiba que você agora vai poder fazer tudo isso pelo seu smartphone ou notebook e quando você tiver internet as mensagens são enviadas pros respectivos destinatários. Isso vai poupar um bocado de tempo, hein!


Notificações mais inteligentes: no novo Gmail pra smartphone, apesar de não ter uma mudança grande de visual, você vai ter algumas novidades, como a possibilidade de receber notificações apenas pra e-mails mais importantes, como o do seu chefe.

Cancele assinaturas: sabe aqueles e-mails que você jura que nunca assinou e todo dia recebe mensagens? Bem, você vai perder cancelar a assinatura de maneira mais simples, porque o Gmail vai perceber que você só não abre essas mensagens ;P

O Gmail tá incrível! E tem muita coisa pra você testar e ver de novo. Mostra pros seus amigos todas as novidades!