O GBoard, teclado virtual do Google, ganha novidades no tema escuro e nova fonte! Vem saber mais!

Oi, gente! O teclado virtual do Google, também chamado de GBoard, vai ganhar novidades bem interessantes! Ele é aquele teclado que aparece quando você precisa digitar algo no celular, sabe? Seja em sites ou até em aplicativos. Acontece que a empresa já tá atualizando o GBoard pra uma nova versão e durante os testes já foram descobertas essas novidades.

Quer descobrir quais são elas? Então vem comigo que eu te conto!

GBoard com tela escuro e nova fonte

A primeira novidade que chega com a atualização é que o tema escuro dessa vez aparece no GBoard de uma forma melhorada. Ele vem com as cores mais integradas pra combinar melhor com o tema escuro usado no Android e que pega as características do tema claro pra não mudar muito em termos de uso.

Como dá pra ver na imagem, ele fica com o fundo mais escuro do que tem agora.

Além de melhorar o tema escuro com essas mudanças, a nova versão do teclado digital também ganha uma nova fonte. A Roboto, que é a fonte atual, dá lugar para a Google Sans. Não é uma mudança muito drástica, mas os mais atenciosos vão sentir a diferença. A nova fonte é maior, o que ajuda na hora de enxergar as letras, o que é muito bom.

Dá uma olhadinha como vai ficar (aqui também dá pra ver como é o modo escuro agora, na esquerda, e como vai ficar, na direita).

Por fim, o novo GBoard ainda trás um atalho para o Google Lens, que fica perto da barra superior, e facilita na hora de abrir o aplicativo. Bem legal, né? Ah, e os novos emojis também já foram adicionados nessa nova versão!

E aí, o que achou das mudanças do GBoard? O que mais você gostaria de ver chegando pro aplicativo de teclado digital do Google? Me conta aí!