O Galaxy S5 já chegou!

0304_facebook_galaxy_s5

Gente, o Samsung Galaxy S5 já está em pré-venda por aqui, acredita? Este superlançamento promete fazer o mesmo sucesso que os antecessores fizeram e, claro, corri para contar alguns dos detalhes do smartphone.

Como em todo novo gadget da marca, sua chegada foi cercada de rumores e possíveis funcionalidades. Mas o que será que se confirmou? Fique ligado que você vai saber de tudo a partir de agora!

Ao ligar o novo Samsung Galaxy S5 fiquei impressionada com o tamanho da tela. São 5.1 polegadas no padrão Amoled e com resolução Full HD. O resultado são cores mais intensas do que nunca!

Além de sobrar espaço para seus aplicativos e o que mais você inventar, a experiência com vídeos e games é incrível! Isso porque a densidade de 432 pixels (ou seja, quantos pixels por polegada o aparelho tem) exibe os detalhes de forma impressionante.

Curti também o que chamei de “cuidado com o design”. Tudo no S5 foi pensado nos mínimos detalhes: acabamento lateral cromado, traseira com textura especial para fazer o  S5 aderir à sua mão e, claro, as cores. São quatro opções: azul, preto, branco e dourado. Aí sim, hein, Samsung!

Tá bom, ele é lindo. Mas será que no dia a dia ele encarar qualquer parada? Sem dúvida: o modelo pode ficar debaixo d´água (até 1 metro) por até 30 minutos e ainda é imune à ação de poeira. Incrível, né? Sabe aquelas fotos submersas que a gente vê em filmes, propagandas e até no Pinterest? Então, sua vez de fazer o mesmo na piscina do clube, por exemplo!

Se você lê meu blog, sabe que a Samsung e a Apple vivem disputando pela posição de empresa mais inovadora do mercado. Quando o iPhone 5S trouxe o leitor de digitais Touch ID, todos ficaram esperando o movimento da sulcoreana sobre isso. A solução da Samsung funciona diretamente na tela e pode não só destravar o smartphone como te ajudar a fazer compras de aplicativos e produtos em sites de parceiros da marca.

Mas, claro, o smartphone da vez foi além: ele tem um monitor cardíaco também. Basta posicionar o indicador na traseira do aparelho e ele vai medir sua frequência cardíaca em 15 segundos. A ideia, claro, é funcionar em conjunto a aplicativos de fitness, como o S Health, criado pela Samsung para você utilizar em seus exercícios físicos.

E a câmera?

Também não nega fogo: ela tem 16 megapixels com processamento de imagens HDR em tempo real. Hora de tecla SAP: através desse recurso, você tira várias fotos para montar a imagem ideal, com os melhores ajustes de sombra e luz. Outro detalhe bem legal é o Modo Focus, para você caprichar no estilo da foto, alterando o sentido de profundidade das imagens diretamente na tela. E o que todo mundo esperava aconteceu: você vai poder fazer filmagens na novíssima resolução 4K!

Tanta novidade deve consumir bateria como nunca, certo? A Samsung pensou nisso, e criou uma nova geração que dura 20% a mais do que a bateria do S4 e garante 10 horas de navegação na internet 4G ou 12 horas assistindo vídeos! É tempo suficiente para você curtir e achar algum lugar para recarregar o aparelho numa boa!

Mais detalhes técnicos

Agora que contei tudo o que você pode fazer com ele, deixa eu me aprofundar nas questões técnicas? O Galaxy S5 roda o Android 4.2.2, a versão Kit Kat, e oferece vários aplicativos nativos, ou seja, já instalados. S Voice, a M Magazine e outros. Tanta atividade junta só é possível com um processador pensado para a multitarefa: o quad-core de 2,5 GHz com 2 GB de RAM!

Outro recurso que chama atenção é o Donwload Buster. A ideia é bem interessante: por que não combinar a velocidade da rede 4G com a rede Wi-Fi disponível em sua casa para acelerar os downloads? Genial, né?

E você, o que mais curtiu no Galaxy S5?