EVITE MULTAS NA ESTRADA: CONHEÇA O APLICATIVO ACENDA O FAROL

conheca-o-aplicativ-acenda-o-farol

Gente, olha essa notícia que é bem importante: O Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1) decidiu que os motoristas que trafegarem pelas estradas brasileiras sem o farol aceso, mesmo durante o dia, poderão ser multados. Como algumas pessoas ainda desconhecem esse assunto, vou falar um pouco mais sobre ele e dar uma dica de um aplicativo, o Acenda o Farol, pra ajudar todo mundo a não descumprir as leis de trânsito. Vem que eu explico melhor!

A lei já existia antes, desde 23 de maio de 2016 (Lei Nº 13.290), mas tinha parado de valer. Agora, voltou: a justiça liberou as multas para os motoristas que não acenderem os faróis na estrada, tanto de dia quanto à noite. Vale lembrar que o motorista só pode ser multado se o trecho onde estiver trafegando tiver uma placa sinalizando sobre a obrigatoriedade. Por isso, fique sempre de olho!

Mas, se você não quer correr nenhum risco, pode contar com ajuda da tecnologia, usando um aplicativo bem bacana, o Acenda o Farol. Ele sempre lembra o motorista quando ele está em uma estrada onde é obrigatório acender o farol. Assim, evita que ele descumpra a lei federal e leve uma multa.

O app funciona de uma maneira bem simples: ao ultrapassar a velocidade de 20km/h, o Acende o Farol alerta o usuário para ligar o farol baixo. Assim, não tem como esquecer! Ao parar o automóvel por mais de 5 minutos, o aplicativo envia outro alerta: para o usuário não se esquecer de apagar o farol do carro e gastar toda a bateria. Bastante útil, né? O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

Caso você queria uma sugestão de outro aplicativo, que funcione no Android e iOS, existe outro que também se chama Acenda o Farol, mas é de outra empresa. Basicamente, têm as mesmas funções e é gratuito. Ele tem outra função bem bacana, que é avisar, mesmo sem internet, se você ultrapassou o limite de velocidade da rodovia onde está (mas, tem que cadastrar antes, tá?). Esse controle é feito pelo GPS do seu celular.

Gostaram da dica? Não esqueçam de cumprir as leis de trânsito, tá? 😉