O Facebook tem uma nova função que vai ajudar muitos brasileiros!

Oi, gente! Olha que novidade bacana: o Facebook finalmente expandiu a página “Jobs” deles pra novos 40 países, e dentro dessa expansão está o Brasil! Ou seja, agora os brasileiros têm mais uma ferramenta pra achar o emprego dos sonhos!

Pra começar a usar o Facebook Jobs é só tocar aqui e o mais legal é que você pode usar o serviço tanto no computador quanto no celular. Como a novidade acabou de ser anunciada pro país, é provável que ela ainda não apareça pra todo mundo, mas nos próximos dias tudo deve estar ok já!

E olha como funciona a novidade: ao entrar no link ali em cima, tocar no Marketplace do Facebook ou no feed de exploração da rede, você pode filtrar vagas por local, área de conhecimento ou modelo de contratação, como tempo integral, estágio, e por aí vai.

Quem usa o LinkedIn vai ver que a dinâmica é bem parecida. Inclusive, uma coisa muito legal da novidade é que o Facebook até te ajuda a criar um currículo padrão. Arrasou! Ah, e vale lembrar que quando você se candidatar pra uma vaga, todas as informações vão apenas pra empresa e não é compartilhada no seu perfil e nem pros seus amigos, tá?

E a função é bem completinha, já que a empresa pode colocar a descrição das funções, exigências, salário previsto e local de trabalho. As companhias também vão poder pagar pra que as pessoas vejam mais facilmente essa vaga anunciada.

O que você achou da novidade? Eu adorei! Espero que te dê bastante sorte!