O app da Uber está de cara nova!

É sempre bom mudar de visual, não é? A Uber concorda! É, a empresa está mudando um pouco o visual justamente na logo, sabia? Acontece que eles anunciaram que vão fazer uma reestruturação da marca e também da identidade visual da empresa, que na verdade significa que eles vão dar uma melhorada no logotipo, que é aquele ícone que aparece quando você baixa o aplicativo no seu celular, ou os adesivos que o pessoal coloca no carro para anunciar que são Ubers, sabe?

Por que o novo visual?

Ah, mas essa mudança tem um motivo! A Uber descobriu que o logotipo que eles já estavam usando não estava ficando muito bom porque as pessoas não identificavam a imagem com facilidade, sabe? Então era fácil passar por um ícone ou um adesivo ou uma propaganda e acabar nem se dando conta que era do Uber a não ser que o nome estivesse também debaixo da logo.

Alguns motoristas inclusive estavam colando o adesivo ao contrário de propósito para o nome ficar em cima e as pessoas identificarem que era o adesivo da Uber. Aí não dá né?

Roupa nova

Mas esse problema está chegando ao fim. É, a nova reestruturação do logo já aconteceu e agora o símbolo da Uber é algo muito simples e impossível de passar despercebido. É simplesmente um fundo preto com o nome escrito. Isso mesmo, só isso! Mas a fonte usada para o nome é única, feita pela empresa. É, isso acontece muito com empresas grandes, por exemplo a Apple, o Google, a Netflix, a Coca-Cola, e por aí vai.

Ah, e a mudança vai valer para o Uber Eats também, tá? É o aplicativo da Uber para entrega de refeições. O nome da nova fonte é Uber Move e você já pode começar a notar a mudança nos ícones dos aplicativos a partir de hoje.

E aí, o que achou do novo logo? Também prefere coisas mais simples e diretas? E a nova fonte? Me conta aí, quero saber sua opinião 😉