O ano virou e você quer começar a correr? Conheça esses apps!

Gente, não sei o que dá no começo do ano, mas parece que se você quer uma mudança pros próximos meses, é sempre em janeiro que começam as promessas de não tomar refrigerante, comer menos e até…começar a correr.

Pensando nisso, eu separei algumas dicas de apps muito bacanas que você pode usar pra sair de casa e começar a caminhar e, quem sabe, até correr no parque. Olha só!

RUNTASTIC

O app é muito bacana, pois usando o GPS do celular, ele marca o seu trajeto de caminhada/corrida, quantos quilômetros você percorreu e uma estimativa de quantas calorias você perdeu. Sabe o que é bem legal nele? Na hora que você estiver cansando, dá pra deixar uma música pronta pra te animar a continuar. Adorei! 

O app é gratuito pra usar e tá disponível pra Android aqui e iOS aqui. Tem também uma versão paga dele, com treinos exclusivos.

COUCH TO 5K


É a primeira vez que você vai começar a correr na vida? Bom, o Couch To 5K é ótimo porque te incentiva a correr os seus cinco quilômetros diários. O app é pago, mas promete ser o verdadeiro treinador pessoal pra te ajudar a sair do sofá e arrasar nas corridas do parque!

O app tá disponível pra Android aqui e iOS aqui.

RUNKEEPER

Este é um dos apps mais populares entre quem gosta de correr. Ele usa o GPS do seu celular pra marcar o caminho percorrido, te dá atualizações periódicas da sua velocidade média, trajeto percorrido e o quanto falta pra chegar por meio de uma assistência pessoal e ainda permite escolher o seu nível de treinamento e o objetivo com a corrida. Aí sim!

Baixe o Runkeeper pra Android aqui e iOS aqui.

STRAVA

Esse daqui já é mais pra quem gosta de andar de bike e dá aquela sensação de competição entre os amigos pra ver quem vai mais longe, mais rápido e gasta mais calorias. O Strava avisa toda vez que você vai melhor do que no período anterior pra continuar te motivando a ir com tudo!

Baixe o Strava pra Android aqui e iOS aqui.

O que achou dessas dicas de apps pra correr? 2018 vai ser o ano então? Me conta!