O Android vai receber vários novidades nas próximas semanas! Quer saber quais são?

Oi, gente! O Google já revelou que nas próximas semanas o Android vai estar recebendo umas novidades bem legais! Muito bom, né? Elas tem a ver com a navegação pelo Maps, os emojis do Gboard, o Voice Access, o Google Play e o Nearby Share.

Quer saber mais um pouco do que vem aí? Então vem comigo que eu conto tudo!

Novidades do Android

Pra começar, temos a novidade do Google Maps. O que chega de novo é que agora você vai poder adicionar endereços preferidos no aplicativo e ter acesso a eles através de uma guia específica que se chamará Go. É só colocar o endereço de locais como escola, trabalho, restaurante preferido, casa de amigos, e então ir na aba que você vai ver informações sobre como tá o tráfego pra ir praquele lugar, se tem interrupções, e claro, as coordenadas.

Outra coisa legal que chega no aplicativo é a chance de poder marcar uma rota de algum transporte público e saber sobre os horários de chegadas e de partidas, ou se tem atraso, pra se programar melhor.

Já em relação aos adoráveis emojis, a novidade é que a empresa vai liberar mais opção para misturar eles. É, atualmente dá pra você combinar alguns emojis pelo Gboard e conseguir visuais novos e divertidos, e a ideia do Google é que esse número de combinações chegue a 14 mil! Bastante, né?

Pra fazer a combinação é só selecionar um emoji e ele já mostra quais são as combinações possíveis, ou se preferir você pode selecionar 2 emojis pra ver se já tem uma combinação entre eles que não esteja aparecendo.

A terceira novidade é que o Google vai adicionar mais audiolivros na Play Store, assim você terá mais opções para ouví-los no Google Play Música.

O que também chega de novo é que agora o controle do dispositivo por voz também ganhou umas melhorias. Agora todos os aparelhos que rodam Android 6.0 ou superior, vão poder usar o controle de voz em vários elementos do dispositivo como por exemplo pra acessar aplicativos.

E por fim temos a novidade com o Nearby Share, que vai permitir que você possa compartilhar aplicativos direto da Play Store com outros smartphones Android que estejam por perto. Bem legal, né? Eles são enviados ou por Bluetooth, ou por Wi-Fi, o que for mais rápido.

E aí, o que achou dessas melhorias que o Android vai receber? Qual a melhor na sua opinião? Me conta aí 😉