NX Mini: uma câmera para você dizer SELFIE!

samsung-nx-mini-leak

Gente, é por essas e outras que sempre estou de olho no ritmo de inovação da Samsung. Além de smartphones, tablets e TVs que nos deixam de queixo caído, a marca sul-coreana tem investido fortemente no setor de câmeras portáteis. Quer ver uma novidade incrível neste segmento? A nova NX Mini. Ela foi pensada exclusivamente para a nossa pose preferida ultimamente, o SELFIE.

Precisa de uma Tecla SAP? Sem problema, lá vai: selfie é a fotografia que você pode tirar com um jeito todo especial de segurar a câmera (normalmente a do celular) com os braços esticados, apontando para o próprio rosto ou grupo de amigos no qual você está e, assim, tirar uma espécie de “autorretrato” moderno.

A NX Mini resolve uma das questões mais complicadas neste tipo de ângulo: saber como a foto vai ficar. A Samsung resolveu isso de forma elegante, criando um LCD rebatido que se transforma em uma tela virada para você na hora do selfie. Ela não é a primeira câmera a ter um visor rotativo, mas se juntarmos isso ao peso leve e o design compacto, é um pacote que favorece muito um autorretrato com qualidade e sem precisar de um smartphone!

Mas a câmera tem outros pontos bem interessantes: um kit de três lentes e diversas opções de cores em seu corpo principal (branco, preto, marrom, verde e rosa) só para falar o mínimo. E como ela é pensada para o consumidor urbano, vem com todas as variações de conectividade possível: NFC, W-Fi e funcionalidades para subir as fotos direto para sua conta no Dropbox ou no Flickr. Prático, né?

Adorei o modelo por sua leveza, versatilidade e “foco” no dia a dia das maioria das pessoas: carregar uma câmera no bolso para tirar aquela foto especial onde quer que esteja. Parece que ela vai chegar ao mercado dos Estados Unidos em abril. Vou ficar de olho e, assim que ela pintar em nosso mix, volto para te lembrar, ok?

Agora me conte: o que você mais curtiu na NX Mini? O visor para selfie, o tamanho compacto ou o quê?