Novos Pokémon lendários estão disponíveis em Pokémon GO. Saiba quais são e como capturar!

Oi, gente! Deixa eu trazer uma notícia incrível pros fãs de Pokémon GO: Entei, Raikou e Suicune estão disponíveis no jogo a partir de hoje!

Pra quem não sabe, eles são o trio lendário de cães da região de Johto, da segunda geração de Pokémon. Eles seguem o mesmo estilo do Articuno, Zapdos e Moltres, só que ao invés de serem aves, são cachorros.

E sabe o que é mais legal? Eles têm uma história super bacana, que é a seguinte: em uma das cidades de Johto, havia dois templos, um pro pássaro lendário Lugia e outro para o Ho-oh. Um dia, um raio caiu na torre de Lugia e três Pokémon morreram lá dentro. Então, Ho-oh usou sua força para dar vida nova a eles,  tornando-os protetores da região. Foi assim que nasceram Entei, Raikou e Suicune. Muito bacana, né?

Voltando ao Pokémon GO, esses lendários estão disponíveis a partir de hoje, mas não é tão simples assim de capturá-los.

Apenas o Raikou tá disponível no Brasil, os outros dois estão em outros cantos do mundo. Mas antes de você ficar triste, saiba que a partir do dia 31 de setembro, o Raikou vai para outro continente e ou o Entei ou o Suicune aparecerão por aqui. Aí sim!

Como capturar o Raikou?

O Pokémon de raio começa a aparecer a partir do fim da tarde de hoje. Ele aparecerá nas Batalhas de Reide e a sua fraqueza é contra Pokémon de pedra e terra. Então já sabe, né? Treinem os Golem, Dugtrio, Tyranitar e Onix!

De resto, as dicas pra capturá-lo de maneira mais fácil eu dou aqui! Outra novidade muito bacana é que muito em breve o Mewtwo vai começar a aparecer em Batalhas de Reide EX ao redor do mundo.

Essa Reide “EX” funciona assim: pensa que você ganhou uma batalha de reide em um ginásio X. Quando o Mewtwo estiver disponível ao redor do mundo, pode ser que ele apareça nesse ginásio, certo?

Antes de ele aparecer, você receberá um convite, um passe de reide preto exclusivo que vai te dar a oportunidade de batalhar contra o Pokémon lendário. Assim, só quem batalhou em um determinado ginásio terá a chance de pegá-lo.

Essa dinâmica serve pra que os treinadores continuem jogando o jogo e participando diariamente de batalhas de reide em ginásios diferentes. Bacana, né?

O que achou das novidades em Pokémon GO? Você já conhecia esses três pokémon lendários? Me conta! Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!