NOVOS GALAXY S7 E S7 EDGE DA SAMSUNG POSSUEM TELA QUE NUNCA DESLIGA E SÃO RESISTENTES À ÁGUA

novo-samsung-galaxy-s7

O lançamento já era esperado, mas apenas nos próximos dias. A Samsung surpreendeu e apresentou neste domingo (21/02) os novos Galaxy S7 e S7 Edge, os aparelhos mais importantes da marca sul-coreana. E eles chegam com novidades interessantes como a proteção contra queda na água e melhorias no sistema de câmeras. Eu vou te contar tudinho sobre esta novidade!

Segundo a Samsung, as mudanças na linha tem como objetivo criar um aparelho ainda mais conectado com todas as plataformas. “Nós acreditamos em um mundo que é mais nítido, mais conveniente e mais divertido. Nós cumprimos essa visão com o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, unindo design elegante com funcionalidade e proporcionando uma experiência móvel integrada”, disse Koh, Presidente da área de Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

TELA QUE NUNCA DESLIGA

Uma das principais novidades é o novo display Always-On com o qual você consegue visualizar o horário e notificações sem precisar apertar nenhum botão. Ou seja a tela do seu smartphone vai estar sempre em funcionamento. O recurso tira proveito da tecnologia Super AMOLED nas telas da Samsung que possuem uma melhor taxa de contraste das imagens e reduzem o consumo de bateria, com isso, o display permanece ligado sem gastar muita energia. Recursos parecidos já foram implementados em alguns aparelhos da linha Lumia da Microsoft e também em modelos da Motorola.

DESIGN DIFERENCIADO E PROTEÇÃO CONTRA ÁGUA E POEIRA

O design dos novos modelos é bem parecido com os do Galaxy S6, os aparelhos são elegantes e com acabamento de alta qualidade. O Galaxy S7 possui uma tela de  5,1 polegadas e o Galaxy S7 edge de 5,5 polegadas com as bordas curvadas que chamam a atenção e são muito bonitas.  Ambos são feitos com vidro 3D,  que tem alta resistência contra quedas e arranhões e também de metal, além de terem curvas ergonômicas para um encaixe mais confortável nas mãos.

Agora uma das novidades mais interessantes foi a volta da proteção contra a água e poeira dos aparelhos topo de linha da empresa. O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge receberam certificação IP68 e agora são resistentes água e a poeira. Assim você fica protegido em caso de uma queda inesperada na água ou um temporal no meio do caminho.

galaxy-s7-resistente-agua

CÂMERA DE ALTA PERFORMANCE EM QUALQUER CONDIÇÃO

Se tem uma coisa que o pessoal da Samsung sabe fazer é a parte de câmeras dos smartphones.  As do Galaxy S6 já davam um show de qualidade e agora ficaram ainda melhores.

Os novos modelos são os primeiros a utilizar uma câmera Dual Pixel que deixam as imagens ainda mais claras e nítidas, mesmo com pouca luz. Calma, vou te explicar direitinho como funciona. Esta tecnologia capta pixels  (que são os pontinhos que formam a imagem) maiores e possui ainda uma lente com abertura maior, isso faz com que a câmera tenha uma maior velocidade e uma focagem automática mais precisa, mesmo em condições de pouca luz.

Outra novidade bem legal é o modo Motion Panorama que traz movimento para tradicionais fotos panorâmicas, dando ao usuário uma experiência visual completamente imersiva.

DESEMPENHO AINDA MELHOR E VOLTA DO CARTÃO MICROSD

A Samsung aprimorou ainda mais o sistema de carregamento rápido dos aparelhos, pra você não precisar passar horas com ele plugado na tomada. A melhora também serve para o carregamento sem fio que é mais lento do que o tradicional.

E a empresa parece ter ouvido os consumidores e a nova linha voltou a ter entrada para cartão microSD que pode aumentar a memória em até 200 GB. Este foi um dos pontos criticados no S6 que não oferecia esta possibilidade. Em alguns países, provavelmente aqui no Brasil, este espaço ainda vai servir para a entrada de um segundo chip, transformando o aparelho em Dual SIM!

Os processadores e a bateria também foram aprimorados para melhorar a performance evitar que você precise toda hora ficar recarregando o aparelho. Para os fãs de jogos, com o novo aplicativo Game Launcher vai ser possível gerenciar o consumo da bateria e minimizar notificações. Além disso, os usuários podem gravar sua experiência de jogo ou compartilhar sua tela para jogar com outras pessoas.

Segundo a empresa, os novos  Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge vão estar disponíveis já a partir do mês que vem e é claro que eu vou acompanhar tudinho de perto pra avisar a data certinha do lançamento aqui no Brasil.

E aí, gostou das novidades do Galaxy S7? Conta pra mim!