Novo visual do Facebook para computadores vem com o modo escuro nativo!

Oi gente! Ontem eu avisei que o Facebook já começou a testar um novo visual para a plataforma em navegadores, né? É só relembrar clicando aqui! Pois já ficamos sabendo que esse novo visual vem com uma novidade muito interessante: o Modo Escuro! Pois é, a empresa já tinha prometido trazer esse recurso, mas ao que tudo indica ele já tá nessa nova interface!

Quer saber mais? Vem que eu te conto!

Modo Escuro vem aí!

Acontece que desde ontem alguns usuários sortudos já começaram a receber uma mensagem ao entrar no Facebook pelo computador para testar a nova interface chamada de “O novo Facebook”. Nela a plataforma ganha um novo visual, mais branco do que azul, e até algumas mudanças na barra lateral.

Pois é, e desde que alguns usuários já começaram a testar esse novo visual, muitos já descobriram que o modo escuro já tá disponível nela! É, muita gente achou que ele só chegaria depois que ela fosse liberada pra todo mundo, mas já sabemos que ela é nativa. Muito bom né?

E o melhor é que dá pra personalizar, mudando as cores dos botões, por exemplo.

Vantagens do modo escuro

O modo escuro já ta fazendo sucesso em muitos aplicativos e por vários motivos. O primeiro é que ele ajuda a enxergar melhor a tela quando você tá em um lugar escuro, ou seja, durante a noite em casa, ou em um quarto com as luzes apagadas. Não força muito a vista, sabe?

Outra vantagem legal pra smartphones e até computadores usando bateria é que ele ajuda a não gastar tanta energia.

Chegando aos poucos

Como eu disse ontem, esse novo visual com o Modo Escuro do Facebook pro navegador começou a ser lançadas pra alguns usuários apenas em período de teste, e deve tá perto de começar a chegar pra todos. Fica ligado aqui que assim que eu souber de mais novidades eu corro pra contar!

E aí, você tava ansioso pelo modo escuro? Marca aí os amigos que vão adorar essa novidade 😉