Novo vírus para Android se disfarça de app e é quase difícil deletar

novo-virus-para-android-se-disfarca-de-app-e-e-quase-dificil-deletar

Gente, se tem uma coisa chata que pode atrapalhar e muito o funcionamento do celular Android são os vírus, não é mesmo?! A  cada dia eles ficam mais inteligentes e sofisticados. Mas, calma que tem como se proteger, viu?!

Apareceu um novo tipo de vírus para Android e esse é tão esperto, que ele se esconde em aplicativos verdadeiros, como os conhecidos Facebook, Twitter, Snapchat e WhatsApp. A questão é que uma vez lá dentro do smartphone ou tablet, ele dá tanto trabalho que fica quase impossível de ser removido.

Os problemas

Só pra se ter uma ideia, esse vírus novo enche o aparelho das vítimas com anúncios publicitários indesejados, deixando assim o seu celular mais lento e travando a todo instante, por outro lado, o hacker que desenvolveu o vírus acaba lucrando uma graninha, por conta da visualização desses anúncios nos aparelhos infectados.

De acordo com os pesquisadores, mesmo que o usuário faça todo o procedimento de reinicialização para deixar o smartphone novinho, com as condições originais de fábrica, o vírus ainda pode continuar instalado e rodando no aparelho.

Agora, cá entre nós, as empresas especialistas em segurança digital já devem estar trabalhando para desvendar esse mistério, sabe? Afinal, já pensou que coisa mais chata ter que comprar um novo aparelho, por causa de um vírus? Ninguém merece, né? Mas, tenho certeza que uma horas dessas a gente vai voltar aqui no blog pra trazer uma ótima notícia a respeito de uma solução muito mais eficiente, tá?

Como evitar

Gente, é sempre bom lembrar que é a prevenção é nossa melhor aliada para tudo nessa vida. E em tecnologia, não é diferente, viu? Sendo assim, a dica que eu te dou é: nunca, em hipótese alguma, baixe aplicativos fora da loja Google Play. Nunquinha!

Outra coisa pra anotar: mantenha seu aparelho com um antivírus sempre atualizado. Ah, também é importante manter o celular atualizado, o que também pode impedir que o vírus consiga o acesso à raiz do dispositivo. Que tal dar uma olhadinha nele agora pra ver se está em ordem?!

E aí, me conta, você já teve alguma experiência ruim com esses vírus? E o que achou das dicas?