Novo tipo de transporte público coletivo parecido com Uber Pool começa a ser testado aqui no Brasil!

Oi, gente! Sabiam que aqui no Brasil já estão começando a fazer um teste de um tipo de transporte coletivo público? Ele é chamado de City Bus 2.0 e foi trazido por uma empresa americana chamada Via com parceria com a HP Transportes Coletivos lá em Goiânia.

A Via já tem esse serviço em outros países, como nos Estados Unidos e na Alemanha, tá? Agora chega aqui no Brasil pela primeira vez para fazer esse teste.

Como funciona?

Bom, primeiro é bom dizer que apesar do nome ser City Bus (tradução: ônibus de cidade), o serviço é feito com uma van. Ele funciona mais ou menos da mesma forma que o Uber Coletivo. Você escolhe para onde quer ir no aplicativo, aciona a viagem e vai até um local para esperar a van e ir junto com outros clientes do serviço!

Assim que você escolhe o seu destino, ele já te mostra onde a van vai te buscar. As vezes é preciso andar um pouco até o local, mas é sempre bem pertinho, tá? Até porque senão nem valia a pena, né? Rs. Ah, e você também já fica sabendo quanto vai pagar. O valor base é de R$2,00, mas a depender do local para onde você vai, pode ser um pouco mais caro. E dá para pagar com dinheiro na hora ou com cartão de crédito.

Para fazer o download do aplicativo basta clicar aqui para Android ou clicar aqui para iOS 😉

No aplicativo mostra também o nome do motorista para você ter mais segurança, e todas as vans do serviço são as mesmas, com pinturas e avisos que identificam. Olha só que graça:

Horários e locais de funcionamento

As vans que funcionam para esse serviço são Mercedes Benz, todas com 14 lugares cada uma. Por enquanto, como ainda estão em testes, ele só está funcionando em 10 distritos de Goiânia: Setor Central, Jardim Goiás, Setor Universitário, Leste Vila Nova, Setor Bueno, Setor Oeste, Nova Suíça, Setor do Aeroporto, Marista e o Setor Bela Vista.

E os dias e horários de funcionamento são de segunda a sábado, sempre das 6 horas da manhã até as 23 horas da noite, tá? Se ocorrer tudo bem nos testes, é bem provável que ele chegue em outras cidade também!

E aí, o que achou desse novo tipo de transporte coletivo? Usaria se chegasse na sua cidade? 😉