Novo tipo de bota alivia caminhada em até 7%

novo-tipo-de-bota-alivia-caminhada-em-ate-7-post

Gente, como você sabe eu adoro inovação! E tudo que vem pra ajudar e facilitar o nosso dia a dia me deixa super animada!

Olha só que interessante, um exoesqueleto em forma de bota criado por Steve Collins e outros cientistas norte-americanos, patrocinados pela Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, promete ser aquele dispositivo-amigo que vai aliviar a barra de quem anda muito,  carrega cargas pesadas, ou tenha dificuldade de caminhar. Sensacional, hein?!

Na verdade, essa bota pode ser encaixada em qualquer tênis de caminhada, e detalhe: ela não (possui) nenhum tipo de dispositivo mecânico, motor ou bateria. Curioso, não?

Mas, eu li que o funcionamento dela é muito tranquilo, ou seja, a pessoa só precisa movimentar uma de suas pernas de forma natural na hora que for caminhar e pronto. O exoesqueleto é totalmente estimulado pelos próprios movimentos. Simples assim!

Para os criadores da bota, o exoesqueleto consegue diminuir o esforço necessário para uma caminhada em até 7%, acredita? É como se a pessoa tirasse de suas costas uma mochila com o peso de 9 quilos. Demais, né?!

A bota, que pesa entre 200 e 500 gramas, tem também um sisteminha que não deixa você gastar energia extra, quando tiver de carregar, mas vale lembrar que ela só funciona para caminhadas – ou seja, nada de correr com ela, viu?

Eu fiquei sabendo que  deve ser lançada ainda neste ano, lá nos Estados Unidos pelo custo de mil dólares! Mas, não há nenhuma previsão de vir para o Brasil, por enquanto. O jeito é aguardar!

Dá uma olhadinha no vídeo:

E aí o que você achou dessa nova invenção, hein? Gostaria de ter uma bota dessas em casa? Conta pra mim!