Novo recurso do WhatsApp vai te ajudar a liberar memória no seu celular. Vem saber como!

Oi, gente! Um dos maiores vilões de memória cheia no smartphone é o WhatsApp né? Não é pra menos, é por lá que recebemos várias fotos, imagens, vídeos e áudios, e isso acaba pesando no armazenamento dos aparelhos. Você ainda pode apagar essas mídias e liberar espaço indo na galeria ou usando outro programa de gerenciamento de arquivo.

Mas a novidade dessa vez é que o WhatsApp já tá preparando uma interface pra gerenciar a mídia trocada pelo mensageiro no próprio aplicativo. Bem legal, né? Vem saber mais!

Apagando fotos direto do WhatsApp

Algumas versões de teste do WhatsApp já receberam essa novidade e dá pra acessar ela na parte de dados e armazenamento. Lá você vai ver uma barra que mostra a memória de armazenamento do aparelho e quanto está sendo usado pela mídia do WhatsApp.

E olha só que legal, ele também vai te dar sugestões de arquivos para serem apagados pra aumentar a memória livre do seu celular. Ele também mostra quais arquivos estão ocupando mais espaço e também as conversas que tem mais arquivos trocados.

De acordo com quem tá testando essa novidade, eles já estão trabalhando com isso há cerca de dois meses e agora estão em fase de teste de pré-lançamento. Ainda não dá pra saber quando a novidade vai ser liberada pra todo mundo, mas ao menos dá pra esperar que não demore muito, né?

E aí, o que acha desse novo recurso? Conhece alguém que vai adorar saber? Já marca aí! 😉