Novo recurso do WhatsApp te ajuda a apagar arquivos e liberar espaço na memória do celular!

Oi, gente! O WhatsApp é um aplicativo muito utilizado e traz diversas vantagens, porém também é um dos apps que mais consomem a memória do celular, né? Como dá pra trocar várias fotos e vídeos no mensageiro, ele às vezes pode se tornar um peso pra memória e ocupar armazenamento no aparelho.

E pensando nisso, a empresa já anunciou que agora vai ser mais fácil você excluir documentos do WhatsApp e gerenciar melhor esse consumo de memória, sabiam? Vem que eu explico direitinho!

Gerenciando o armazenamento

Esse novo recurso vai chegar pra todo mundo ainda essa semana e traz uma forma bem mais fácil de impedir que os arquivos do WhatsApp consumam muita memória do seu aparelho. Pra acessar o recurso é só ir em Configurações, depois em Uso de Dados e Armazenamento e escolher a opção Gerenciar Armazenamento.

Hoje em dia quando você vai nessa opção, verá todas as suas conversas e o espaço que cada uma ocupa no celular, além do número de mensagens e de arquivos trocados como fotos, gifs, vídeos e outros. Só que não dá pra você ver esses arquivos e escolher quais quer deletar.

E é isso que a o novo recurso traz! Assim você pode escolher apagar coisas que não são importantes mas que estão pesando enquanto mantém fotos e vídeos de momentos especiais. Bem legal, né?

Com essa atualização você vai ver em miniatura todo esse conteúdo, e daí pode selecionar apenas os que você deseja apagar, liberando assim mais espaço no aparelho.

Eles ainda são separados em categorias que ajudam bastante, como por exemplo a categoria “Encaminhado muitas vezes”, que te ajuda a apagar aquelas mensagens de corrente ou que não são importantes. Ou a categoria “Maior que 5MB” pra você dar preferencia a apagar os arquivos mais pesados. Dá só uma olhada:

Muito bom, né? Essa novidade vai começar a aparecer pra todo mundo ainda essa semana, então não esquece de manter seu aplicativo atualizado pra já garantir a ferramenta nova!

E aí, conhece alguém que vai adorar ter essa opção de apagar coisas no smartphone? Já marca aí!