Novo recurso do Instagram vai unir estudantes de uma mesma universidade!

Oi gente! Já estão sabendo da novidade que o Instagram tá preparando? A rede social quer unir pessoas que estudam em uma mesma universidade em comunidades dentro do aplicativo. Legal, não é? Já imaginou ter contato com várias pessoas que estudam no mesmo lugar que você e que não conhecia antes? Talvez até usar a ferramenta como uma ajuda para quem é novo por lá? Ou para tirar dúvidas? São tantas opções!

Comunidades Universitárias no Insta!

É, o objetivo é justamente esse! O novo recurso pretende formar comunidades com apenas alunos que estão atualmente cursando em determinada universidade. Quando você entra nessa comunidade, pode até mesmo colocar qual curso você faz e qual ano está e assim filtrar as buscas e encontrar pessoas da sua classe, ou que fazem o mesmo curso, mas em outro período.

Ah, e lá dentro você ainda pode também entrar em contato com as pessoas através do Direct, aquela mensagem privada do Instagram, sabe? E também ver os Stories públicos de todos os participantes. Ou seja, é uma forma legal de interagir com o pessoal da sua faculdade.

Melhorias que vêm por aí


Mas o recurso ainda é novinho e por isso ainda está em fases de testes, tá? Isso significa que são poucas pessoas usando agora apenas para ver o que está funcionando legal e o que tem que melhorar. Por exemplo, ele ainda não tem um sistema muito seguro para garantir que só quem é aluno da universidade seja convidado, porque ele pesquisa nas informações que a pessoa posta de forma pública sobre uma universidade, ou seus contatos. Isso não é muito específico, né?

O pessoal da empresa já disse que ainda tem coisa pra melhorar, possivelmente essa será uma delas, então tá tudo bem. O que nos resta é esperar até o recurso já estar completo e pronto para ser usado e chegar aqui no Brasil. Ansiosos?

E aí, você é universitário? Marca aqui seus colegas e espalha a novidade! O que achou da ideia? 😉