Novo recurso do Instagram permite seguir só assuntos do seu interesse!

Quem não gosta de passar horas vendo fotos e vídeos no Instagram, não é? E se eu te disser que agora, além de ver as postagens dos seus amigos, você também vai poder ver só conteúdos do seu interesse? Sim, essa novidade faz parte do novo anúncio de recurso do Instagram. A empresa acabou de compartilhar essa notícia!

Suas preferências no feed de notícias

Já é possível escolher uma ou mais hashtags do seu interesse e começar a seguir no Instagram. Qual diferença isso vai fazer? Toda! Porque quando você escolher uma hashtag e começar a seguir, todas as postagens públicas relacionadas a ela vão aparecer direto no seu feed de notícias. Ou seja, tudo que você gosta!

O que está esperando? É muito fácil. Para seguir uma hashtag você só precisa clicar nela em uma publicação ou procurar diretamente na ferramenta de busca do aplicativo. Quando clicar vai abrir uma página especialmente dedicada a essa hashtag e agora é só clicar em seguir. Fácil, não é?

Você também pode ficar de olho nas hashtags que está seguindo porque elas aparecem no seu perfil, bem do lado da lista de amigos, e caso enjoe de uma basta não seguir mais. Ah, outra dica é ficar de olho nas hashtag que seus amigos seguem, porque pode ser que você se interesse por algumas delas. Vale lembrar que você só poderá ver as hashtags dos amigos se as configurações de privacidade deles permitirem.

Agora sempre que você quiser ter uma dica de algumas receitinhas saudáveis basta por exemplo seguir a hashtag #receitassaudáveis. Ou se quiser ver mais vídeos de esportes radicais, basta seguir a hashtag #esportesradicais. Viu como é fácil e vai melhorar ainda mais nossa vida no Instagram? E não esquece de ficar de olho nos stories porque vai aparecer conteúdo relacionado a elas ali também, tá?


Se você ainda não está conseguindo seguir nenhuma hashtag, não se preocupe. Como a novidade é ainda bem atual, ela está sendo lançada para todos aos poucos, mas pode ter certeza que chegará em breve. Não esqueça de manter o aplicativo atualizado!