Novo recurso do Google Maps agora mostra carros do Uber na sua região

novo-recurso-do-google-maps-agora-mostra-carros-do-uber-na-sua-regiao

Gente, olha só essa novidade bacana do Google Maps!

Como você sabe, o Google não para de inovar, não é mesmo?

Só pra relembrar rapidinho, quem usa os serviços do Uber ou dos apps de táxi, já sabe que desde o ano passado é possível fazer a solicitação dos carros diretamente do Maps, aquele app de localização do Google, sabe?

Pois bem, a boa notícia é que a partir de agora, além de fazer a solicitação direto do app, a pessoa também vai conseguir visualizar pelo próprio Maps, os carros da empresa selecionada naquela região que ela estiver. Legal, né?

novo-recurso-do-google-maps-agora-mostra-carros-do-uber-na-sua-regiao-1

Para se ter uma ideia, com essa atualização liberada para Android e iOS, será possível visualizar não somente a estimativa de valores da sua corrida, como também a oferta de carros disponíveis no seu local. Gostei!

Ah! E tem mais um detalhe: o aplicativo deve permitir logo, logo que os usuários não somente peçam seus carros, como também façam o pagamento e acompanhem seus trajetos somente pelo Maps, sem ter que abrir os apps do Uber ou dos táxis, ou até mesmo instalá-los no celular. Prático, hein?

O Google também estaria trabalhando em uma maneira de deixar o aplicativo ainda mais funcional, mostrando muito mais informações sobre seu caminho e destino, como: a situação do trânsito, menus de restaurantes, horários de funcionamento, opiniões de quem já frequentou e fotos do local, entre outros detalhes!

O pessoal do Google comentou que a ideia é que o Maps seja sua principal forma de planejar viagens pelo celular, viu?

E aí, me conta: você usa o Maps do Google? O que achou dessas novidades?