Novo recurso do Facebook vai te mostrar pessoas que têm coisas em comum com você!

O Facebook é uma rede social ótima para conhecer mais um pouco sobre as pessoas, não é? Afinal de contas, não é para isso que as redes sociais servem? Conectar de todas as formas? Mas a empresa está dando um passo a mais e facilitando ainda mais que você conheça outras pessoas através da plataforma, sabia? É, um novo recurso que vai te mostrar coisas em comum com outros usuários da rede e que você talvez nem saiba.

Como funciona?

Esse novo recurso bem interessante é chamado de “Coisas em Comum”, e como o próprio nome já diz, ele vai te avisar caso alguém que postou em um comentário que você possa ver gosta de alguma coisa assim como você, ou se é da mesma cidade, ou se estudou na mesma escola ou até trabalhou no mesmo lugar. Legal, não é?

Pode ser em qualquer comentário, como na foto de um amigo em comum ou até mesmo em páginas de marcas ou algo parecido. No comentário da pessoa em questão vai aparecer um aviso como um banner e a informação que pode te interessar, como por exemplo, que ele mora na mesma cidade que a sua! Para quem está procurando novos amigos, é uma ótima pedida, não é?

Sigilo de informações!

Ah, mas o recurso funciona de uma forma bem segura, tá? Porque ele só mostra informações que o usuário deixa como pública. Ou seja, aquelas informações que mesmo quem não está na lista de contatos pode ver no perfil, sabe? Então o Facebook não vai mostrar nada que você não queira.

Você pode definir o que é público ou não no seu perfil, assim, se você deixar que qualquer pessoa saiba qual é a cidade onde mora ou a escola onde estudou, isso vai se usado para te aproximar mais de outros usuários. Mas também se você não quiser que ninguém saiba, vai continuar restrito e só seus amigos vão poder ver.

O Facebook disse em comunicado que o fato de conhecer os gostos em comum é uma ajuda para conectar as pessoas. Interessante, não?

Ainda em testes!

Essa nova ferramenta ainda está sendo testada, tá? Ou seja, ainda não dá para ver no seu Facebook porque não foi liberado. E por enquanto eles só estão testando com usuários lá nos Estados Unidos. Então, assim que as coisas estiverem funcionando tudo direitinho e nos conformes, eles vão começar a trazer a novidade para cá também. Vamos ficar de olho, não é?

E aí, você deixaria suas informações públicas para conhecer mais pessoas em comum? O que acha dessa ideia? Me conta aí nos comentários 😉