Novo mac OS Sierra será lançado dia 20 de setembro!

novo-macos-sierra-sera-lancado-dia-20-de-setembro

 

Gente, anotem na agenda: o novo sistema macOS Sierra já tem data pra chegar à Mac App Store! Mas calma que eu já te conto mais detalhes.  

No dia 20 de setembro, o macOS Sierra vai estar disponível para todos os usuários. Esta será a primeira versão do macOS a incluir a assistente pessoal Siri. Aliás, agora ela vai poder fazer várias tarefas no computador, assim como já faz no sistema iOS, do iPhone e do iPad.

E você já sabe: a Siri é multitarefa. Enquanto checa um documento, você pode pedir pra ela enviar uma mensagem a um amigo, sem precisar parar o que está fazendo. Que bacana, né? Aliás, a Siri faz muita coisa mesmo: procura arquivos, conta como está o tempo lá fora, mostra as fotos que você tirou recentemente e pede até pizza! Tudo isso com comandos de voz: você pede e ela te atende!

E o macOS Sierra também vai contar com um sistema de armazenamento mais eficiente. Assim que o sistema detectar que a falta de espaço está sendo um problema, automaticamente vai enviar os arquivos menos usados para a nuvem (mas, eles continuarão disponíveis e não serão apagados, tá?). Ele também ajudará a encontrar e a remover arquivos antigos que não são mais usados.

Outra novidade é que agora você vai poder copiar imagens, vídeos e textos do iPhone e colar no seu Mac ou vice-versa. Isso é possível graças à sincronização de dados via iCloud (a tal da nuvem, que você pode entender melhor o que é clicando aqui).

Com o novo macOS Sierra, tanto a Mesa (o equivalente ao desktop nos PCs) como a pasta de documentos do seu Mac poderão ser acessados de outro Mac. Isso mesmo! O iCloud Drive vai atualizar e salvar tudo automaticamente pra você.

E se você adora fotografar e ver as imagens organizadas em álbuns virtuais, a ferramenta Fotos vai ser perfeita! Ela vai reunir todas as imagens na pasta Memórias, permitindo que suas fotos sejam organizadas em um mapa. Vai dar até pra procurar por uma foto específica digitando o nome de algum objeto, por exemplo. Legal, né?

 

E aí, o que acharam das novidades do macOS Sierra? Gostaram? Conta pra mim!