Novo iOS 14.2 chega com várias novidades como emojis e recurso pro iPhone 12!

Oi, gente! Uma nova versão do iOS já foi lançada pra iPhoens e AisPods, os fones de ouvido da Apple, sabiam? Pois é, e ela vem repleta de novidades como, por exemplo, os novos emojis e melhor carregamento pra bateria dura mais.

Bem legal, né? Vem saber mais sobre essa novidades!

Novo iOS 14.2

A nova versão do sistema operacional da Apple é a iOS 14.2 e ela chega tanto pra iPhones quanto para os fones de ouvido, AirPods. Já para os tablets da empresa, chega o iPadOS 14.2. Todos os dois contam com uma nova lista Emoji 13 que foi lançada esse ano pela Unicode Consortium e traz muitas figurinhas novas!

Entre elas dá pra ver um rosto sorrindo e com lágrimas, um ninja, gato preto, azeitona, varinha, cabana, coração (de forma anatômica e não o de desenho), mosca, sanfona, serrote, escada, entre outros. Dá só uma olhada:

O que chega de novo também são opções inéditas de papeis de parede tanto pros iPhones quanto pros iPads e você pode escolher nas versões tanto pro modo claro quanto pro modo escuro. Bem legal, né?

E tem um novo botão integrado ao Shazam que te ajuda a descobrir qual música tá tocando ao seu redor! Adorei! Além disso, ainda tem um novo widget chamado Tocando Agora pra você ver quais álbuns ouviu recentemente.

Recurso exclusivo para o iPhone 12 Pro

A nova versão do iOS também chega com uma novidade exclusiva pros novos iPhones 12 Pro e Pro Max, o Detecção de Pessoas. Com ele, você vai poder usar a câmera do aparelho pra calcular a sua distância em relação a outras pessoas e assim ajudar no distanciamento social. Bem legal, né?

Pra isso ele precisa do sensor LIDAR, que tá presente nos modelos iPhone 12 Pro, 12 Pro Max, iPad Pro de 12.9 polegadas 4ª geração e iPad Pro de 11 polegadas 2ª geração.

Já para os fones de ouvido, o iOS 14.2 traz uma melhoria no carregamento, que vai desgastar menos as baterias e conseguir monitorar seus hábitos diários com os ApiPods pra carregar só quando estiver perto de você usar e não manter sempre em 100%.

E aí, o que achou dessas novidades? Conhece alguém que já quer o iPhone 12? Já marca aí!