Novo Hotmail: Outlook.com ganha 11 novas funções

novo-hotmail-outlook-com-ganha-11-novas-funcoes

Você usa o Outlook.com? Então, essa novidade vai te agradar: a Microsoft está trazendo uma série de novas funções para sua ferramenta de e-mails. Olha só!

O Outlook.com conta agora com diversas novidades que vão fazer com que a experiência com o correio eletrônico seja ainda mais simples e personalizada. Dá uma olhadinha no que vem por aí:

Caixa de entrada inteligente

Agora suas novas mensagens ficarão organizadas de acordo com a importância, em uma pasta chamada, “Clutter”. O novo recurso vai separar e-mails de contatos mais frequentes e que tenham conteúdo mais importante pra você com base no seu histórico. E claro, você também poderá mover as mensagens manualmente pra essa pasta.

Pesquisa aprimorada

Quando você pesquisar por mensagens ou anexos no Outlook.com, um novo sistema de pesquisa irá mostrar palavras-chave, como também novas formas de refinar a busca. E assim que o conteúdo que você procura for localizado, ele ficará em destaque na tela com uma cor para que você identifique mais fácil. 😉

Do seu jeito

Olha só que legal essa novidade para quem gosta de deixar tudo com a  própria cara: a Microsoft adicionou 13 novos temas que deixam a caixa de entrada do jeitinho que você quiser, com formas, desenhos e cores diversas pra escolher e personalizar. Não é o máximo?

outlook-traz-13-temas-para-personalizar-a-aparencia-0

Links

Outra boa notícia: agora, quando você receber uma mensagem que tenha uma URL no corpo do texto,  é só passar o mouse por cima para ver uma prévia da página que vai aparecer em uma janelinha pop-up. Além disso, os links de vídeos do YouTube e Vimeo serão incorporados em miniatura de maneira automática. Assim, você não precisa sair da sua caixa de e-mail para ir até os sites para ver os vídeos recebidos.

Integração com Skype e OneDrive

Olha que demais, o Skype e OneDrive serão integrados ao Outlook! No caso do Skype, você poderá acessá-lo na mesma tela de e-mails para iniciar um chat e o OneDrive permitirá guardar anexos na sua conta online. Com apenas um clique, o arquivo ganha um link para ser compartilhado em qualquer lugar. Adorei!

Imagens no corpo do texto

Essa nova versão do Outlook.com permite inserir imagens no meio de uma mensagem de forma bem conhecida: copiando e colando. Com isso, dá pra posicionar as fotos no corpo do texto sem a necessidade de ter que anexar uma por uma. Prático, não acha?

outlook-traz-13-temas-para-personalizar-a-aparencia-1

Anexos

Você poderá abrir anexos ao lado da mensagem e, no mesmo local, começar uma edição do documento usando o Word, PowerPoint ou Excel Online. Todas as mudanças são salvas automaticamente e anexadas à resposta da mensagem. Daí é só enviar 😉

Fixação e marcação de e-mails

A palavra da vez é a organização! Para deixar a caixa de entrada de quem recebe muitos e-mails ainda mais organizada, o serviço passa a oferecer marcações com bandeiras e fixação de mensagens no topo da página. Essas funções ajudam (e muito!) a lembrar de responder uma mensagem importante ou até mesmo criar uma tarefa.

Calendário e versão móvel

E não para por aí! O calendário integrado do Outlook.com ganhou mais facilidade na busca e no controle de compromissos anotados, por exemplo, agora você tem filtros por nome, convidados, localização ou qualquer palavra-chave inserida na descrição. Ah! E além disso, o Outlook.com traz também uma versão mais bacana, para o acesso em navegadores móveis, incluindo comando por gestos. Show!

outlook-traz-13-temas-para-personalizar-a-aparencia-2

Add-ins

Outra coisa, o novo Outlook.com vem com integração aos add-ins que são extensões, e que assim como acontece no Gmail, pode ampliar suas funções, além de oferecer um elo maior com outros serviços da Microsoft, como o Bing Maps, My Templates (meus modelos) e o Suggested Meetings (reuniões sugeridas), que já vêm pré-instalados.

Eu li que a Microsoft já está fazendo essas atualizações, só que aos poucos, justamente para não ter problemas com os servidores, sabe?

Mas, com o tempo, logo todo mundo terá acesso às novidades e aos serviços gratuitos. Ebaaa 😉

E você: o que achou desta atualização do Outlook? Conta pra mim!