Novo evento da Apple traz o lançamento do iWatch entre outras novidades

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-1

Gente, hoje o dia está mesmo bombando de novidades. Olha eu aqui (de novo!) trazendo novas informações de última hora para você. A bola da vez agora é o evento da Apple! Isso mesmo. A marca acabou de apresentar os seus mais novos projetos em um  evento que reuniu jornalistas e convidados lá na Califórnia, nos Estados Unidos. E como eu acompanhei tudinho, preparei um post bem legal, olha só!

HBO na Apple TV

Bom, o evento começou com a entrada de Tim Cook, CEO da Apple que anunciou que a partir do mês de abril deste ano, a HBO NOW vai estar disponível exclusivamente em nos EUA na Apple TV e na App Store sem a necessidade de uma assinatura por cabo ou satélite.

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-2

Apple Pay, iPhone e ResearchKit

Tim Cook, também comentou que o novo sistema de pagamento, Apple Pay já está sendo aceito em quase 700 mil lugares com mais aplicativos todos os dias. Só para você ter uma ideia, mais de 900 apps foram criados para ajudar as pessoas a controlar e cuidar da saúde, já que uma das áreas mais importantes em que o iPhone está melhorando é voltada para a saúde pessoal. Ai sim, hein?

Apresentando o ResearchKit

O ResearchKit é na verdade um software que desenvolvido para beneficiar a pesquisa médica. Essa tecnologia do iPhone acabou se tornando numa ferramenta de pesquisa médica sensacional, isso porque centenas de milhões de pessoas já usam o iPhone, né?

Em parceria com a Apple, a Universidade de Rochester e a Sage Bionetworks criaram o mPower, que é um aplicativo feito para usar o ResearchKit para realizar pesquisas de doenças como a de Parkinson. Interessante, não acha?

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-3

Olha só que bacana, os pacientes que sofrem com Mal de Parkinson já podem gravar seus sintomas com iPhone apenas dizendo “ahhhh”. Simples, né? Agora as pessoas podem fazer esses testes e executarem tarefas que vão ajudar os pesquisadores. As primeiras aplicações feitas o ResearchKit se dedicam ao mal de Parkinson, diabetes, doença cardiovascular, asma, e câncer de mama e os primeiros cinco aplicativos construídos com ResearchKit estão disponíveis na App Store hoje. Arrasou!

Novidades para o MacBook

Como se sabe, o Mac tem ultrapassado a indústria de PCs nos últimos 10 anos. Tanto é verdade que as vendas de notebooks Mac cresceram 21% em relação ao ano passado. Mas olha, o MacBook não é apenas um novo notebook, é na verdade o futuro dele. Só pra você saber, este é o produto mais preciso que a engenharia da Apple já fez.

Principais mudanças

O teclado foi redesenhado a partir do zero. Além disso, o MacBook tem uma belíssima tela Retina de 12 polegadas com mais de 3 milhões de pixels na tela mais fina Mac Retina já feita, acredita? Pois é! Cada pixel foi redesenhado para deixar mais luz através. Assim, a tela de retina usa 30% menos energia para produzir o mesmo brilho que outras telas. Gostei disso!

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-4

Na verdade, este é o primeiro MacBook sem ventilador. Isso não só economiza espaço, como também permite que o novo notebook seja silencioso. Ah! E tem mais! A nova bateria que promete duração de um dia inteiro de uso, tem contornos que foram desenvolvidos em conjunto para que a pessoa consiga o ajuste perfeito.

E não para por aí, não. O novo MacBook tem as mais novas tecnologias sem fio, além de software e serviços da Apple para mantê-lo ligado a tudo. Sem contar que o novo produto promete mais eficiência em termos de energia do mundo. Tomara, né?

E finalmente – Apple Watch

Gente, cá entre nós, o Apple Watch é a cara da riqueza. É considerado pela Apple, o relógio mais avançado já criado até agora. A empresa afirma que é um dispositivo que vai  revolucionar a forma como você se conecta com os outros.

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-7

Olha só que legal, ele tem apps de saúde e fitness com interfaces que podem ser personalizadas por você. Além disso, ele te avisa quando alguém está te ligando para você atender seu celular. E você pode responder a todos os comandos do relógio inteligente usando os alto-falantes embutidos e o microfone. Outro destaque fica para o “Toque Digital” que permite que você envie um desenho, um toque, ou até mesmo o seu batimento cardíaco para outras pessoas usando a Apple Watch. Ahh gente! Que demais!

O Apple Watch é um bom companheiro

Para sua saúde e boa forma, viu? Isso mesmo. O relógio traz  um gráfico simples de três anéis que fornece um relatório de sua atividade durante todo o dia. Assim, o relógio incentiva você a ser menos sedentário, se mexendo mais, fazendo atividades físicas. Por exemplo, a cada segunda-feira, o relógio sugere uma nova meta diariamente com base na atividade da semana passada. Legal, né!?

O app Workout fornece medições mais detalhadas durante as atividades específicas. Além de cronometragem, comunicações, saúde e fitness, a Apple Watch permite que você faça muito mais! Adooorei!

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-5

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-6

Calma que tem mais!

Você também pode receber suas notificações do iPhone automaticamente no Apple Watch. Quer mais? Você pode levantar seu punho e dizer: “Ei Siri” para fazer todos os tipos de coisas com o seu relógio.

Quando chega?

O Apple Watch vai ficar disponível para pré-encomenda a partir 10 de abril, mas ele vai chegar dia 24 do mês em 9 países. Olha só:

novo-evento-da-apple-traz-o-lancamento-do-iwatch-entre-outras-novidades-8

E aí, o que você achou de todas as novidades da Apple? Conta pra mim!