Novo app do Uber vai mostrar rotas em transportes públicos, pedidos de Uber Eats e terá mais segurança!

Oi gente! A Uber revelou várias novidades hoje em um evento que aconteceu nos Estados Unidos e falou um pouco sobre as mudanças que vão acontecer com o aplicativo. Além de começar a mostrar agora também transportes urbanos e públicos como acontece no Google Maps, o aplicativo vai ganha integração com o Uber Eats e até mais segurança na hora das corridas.

Quer saber um pouco mais sobre essas mudanças? Vem que eu te explico!

Todos os transportes no Uber

Uma das novidades foi a chegada do Uber Transit, um serviço que vai mostrar em tempo real todos os tipos de transportes disponíveis para que você chegue onde quiser chegar. Ônibus, trem, metrô, e no futuro até opção de patinetes e bicicletas para alugar. Bem legal né? Assim você pode ver qual é a melhor opção no momento, e se decidir que o Uber ainda é melhor, é só chamar porque já vai estar ali no aplicativo!

Aqui no Brasil esse serviço vai começar primeiro só em São Paulo, mas com o tempo ele vai começar a ser liberado também pra outras cidades, tá?

Todos os serviços em um só

Outra novidade bem legal é que a empresa resolveu reunir os seus serviços em um aplicativo só. Ou seja, a nova versão do app vai ter tanto transporte com o Uber convencional quanto entregas com o Uber Eats. Você não vai mais precisar ter dois aplicativos separados! Logo na tela inicial ele já mostra as duas opções e você escolhe qual a que você deseja no momento.

Vale lembrar que o aplicativo do Uber Eats ainda vai continuar funcionando mesmo assim pra quem preferir, tá?

Mais segurança

Eles também anunciaram que vai tornar o serviço do Uber ainda mais seguro, o que é bem importante. Pra começar, sempre que você for embarcar ou desembarcar de um carro perto de uma ciclovia, ele vai te mostrar um aviso pra te lembrar de tomar cuidado na hora de abrir a porta. As vezes a gente tá distraído e nem lembra, né?

Além disso, os passageiros vão conseguir falar com a polícia através de mensagens de texto, assim pode enviar alguma mensagem de forma discreta se algo não estiver bem e eles vão conseguir rastrear a localização, os dados do carro e o trajeto feito. E a seção Ajuda já vai estar disponível durante o trajeto e não só depois que a corrida acaba como acontece agora.

A Uber também anunciou que o aplicativo vai começar a checar a foto do motorista de tempo em tempo pra impedir que outra pessoa não vá usar o aplicativo de maneira indevida, né?

E pra finalizar, agora quem pedir um Uber vai ganhar um código com 4 números como um PIN que vai servir para confirmar que passageiro e motorista são os corretos. Ou seja, quando o motorista chegar você pode enviar o código e assim o próprio aplicativo checa se eles batem pra conferir se aquele é mesmo o carro que você chamou.

Mais consciência com o Uber Eats

E uma novidade bem legal que eles anunciaram é que agora no Uber Eats eles estão tentando ao máximo reduzir o uso de produtos descartáveis. Então se você quiser que o entregador traga talheres descartáveis, terá que pedir. Caso contrário eles não vão mais entregar.

A empresa espera assim reduzir a quantidade do lixo e ajudar o meio ambiente.Bem legal, né?

E aí, o que achou dessas novidades no Uber? Acha que vai dar certo? O que você adicionaria no aplicativo? Me conta aí 😉