Novo Android 5.1 tem chamadas em HD e muito mais segurança

novo-android-5-1-tem-chamadas-em-hd-e-muito-mais-seguranca

No mesmo dia do evento da Apple, que eu comentei sobre os lançamentos aqui no meu blog, o Google revelou a mais nova versão do seu sistema operacional móvel. O novo Android 5.1, ainda é chamado de Lollipop, vem com poucas mudanças, mas com várias alterações em tablets e smartphones.

Na verdade, algumas das novidades vazadas anteriormente já foram confirmadas. Como por exemplo, já dá pra entrar em rede Wi-Fi ou controlar dispositivos pareados com Bluetooth direto da Barra de Notificações, sem a precisar  entrar na aba de configurações do aparelho para isso. Legal, né?

E tem mais, agora, o Android 5.1 oferece chamadas de voz em alta definição (HD), ou seja, a pessoa vai poder fazer ligações telefônicas “claras como cristal”, — só que elas têm de ser feitas entre aparelhos compatíveis com esse recurso e com o sistema operacional, tá?

Vale lembrar também que só as operadoras T-Mobile e Verizon foram confirmadas com essa função e nem todos os dispositivos vão trazer essa possibilidade. Outra novidade é o suporte a múltiplos chips SIM no mesmo aparelho para fazer ligações por mais de uma operadora. Daí você me pergunta: “Lu, mas isso não era possível antes nos dual chip?”. Pois é, mas quem cuidava dessa função eram as próprias fabricantes que lançavam os aparelhos, sabe?

Acha que terminou? Nada disso! Ainda tem o recurso de segurança “Device Protection” trava dispositivos perdidos ou roubados, impedindo que alguém use o aparelho novamente até que a sua conta do Google registrada seja acessada novamente pelo tablet ou smartphone, por exemplo. Importante, hein?

Ah! E você já pode baixar a versão Android 5.1 para alguns dispositivos como o Nexus 5, Nexus 7 Wifi e Nexus 10. Vale dizer que a atualização deve começar nos dispositivos da família Nexus e, depois deve chegar a outros aparelhos.

E você o que acha desta novidade do Google agora? Conta pra mim!