Novidades: Siri fã de Pokémon GO e novo recurso para encontrar monstrinhos!

novidades-siri-fa-de-pokemon-go-e-novo-recurso-para-encontrar-monstrinhos-vem-que-eu-te-conto-5

Gente, olha que legal: tem mais novidade pra quem é fã de Pokémon GO! O game vai receber uma atualização em breve que promete deixar a caçada aos monstrinhos ainda mais emocionante. Vou te contar tudinho!

Mas primeiro, olha que legal: que o Pokémon GO é um sucesso no mundo todo, ninguém duvida, não é mesmo? Tanto é verdade que até a assistente virtual da Apple, a famosa Siri (aquela que responde aos comandos de voz, sabe?) entrou na brincadeira, acredita? Isso mesmo: ela virou uma Pokéfã!

É claro que ela ainda fica meio atrapalhada com essa possibilidade de brincar com a tecnologia de realidade aumentada, aquela que integra informações do mundo real com dados do mundo virtual, mas é muito engraçado ouvir algumas respostas que ela dá sobre o jogo. Quer ver só?

pokesiri1

pokesiri3

pokesiri4

Nova funcionalidade do Pokémon GO

O Pokémon GO receberá uma nova forma de caçar os monstrinhos na sua próxima atualização. O novo modo, que posiciona o Pokémon próximo aos PokéStops, vai facilitar a caçada pela rua, com mudanças mais radicais na opção “Nearby”, ou “Próximos”, em bom português.

Pra se ter uma ideia, no campo “Nearby” ou “Sightings” (que significa “Avistamentos”, em português), era mostrado o Pokémon visto na região nos últimos minutos. No começo, esse recurso acompanhava as pegadas, mostrando a distância certinha dos monstrinhos, ou seja, ficava bem mais fácil na hora de caçar, né?

novidades-siri-fa-de-pokemon-go-e-novo-recurso-para-encontrar-monstrinhos-vem-que-eu-te-conto-4

Só que essas pegadas tinham sido removidas para diminuir a sobrecarga do servidor do jogo, o que acabou gerando várias reclamações dos fãs. Agora, o novo modo de caça e descoberta funciona em conjunto com os PokéStops, trazendo de volta o conceito das pegadas e mostrando os Pokémon que estão perto daquele local.

Sendo assim, o jogo mostra um mapa com a direção que o jogador deve tomar para chegar àquele PokéStop. Ainda que não dê a a localização certinha da criatura, ele oferece o sentido correto por onde o jogador deve seguir. Bacana, né?

Mas, olha, no momento essa nova função está em fase de testes, mas com o tempo, a Niantic vai liberar a novidade para todos! Fica de olho na próxima atualização, tá?

Ah, e não para por aí, não!  Tem mais novidades sobre Pokémon GO! Dá uma olhada nestas outras duas: agora, o game também está disponível para o ZenFone, da ASUS! Mas, vale lembrar que o jogo está disponível nas versões Zenfone 2 e Zenfone 5, tá?

E olha que incrível essa novidade: uma empresa chamada Vixole está criando um tênis inteligente, que leva o nome de Matrix e olha que demais, gente: ele pode ser conectado a smartphones para exibir conteúdos diretamente em sua tela LED na parte traseira próxima ao calcanhar.

pokemonGotenis

E onde entra o Pokémon GO, Lu? Então, na verdade, o Matrix não foi pensado exatamente para o jogo, mas como o tênis tem sensores de navegação e motores de vibração que emitem alertas, ele pode avisar sobre a presença dos monstrinhos para os usuários caçarem! Bem inovador, né?

E aí gente, o que vocês estão achando sobre todas essas novidades do Pokémon GO?