Novidade da Netflix testa recomendação feita por humanos ao invés de inteligência artificial. Veja como!

Oi gente! Quem assiste Netflix sabe que muitas vezes o mais difícil é justamente decidir o que assistir diante de tantas opções, né? Pois a empresa está começando a testar uma função bem legal que ao invés de usar inteligência artificial pra recomendar séries, vai usar pessoas de verdade! Isso mesmo, um grupo de especialistas que está dividindo algumas séries e filmes da Netflix em coleções.

Quer saber como funciona? Vem que eu te explico.

Novas coleções

Esse novo recurso está ainda em fase de teste e por enquanto apenas no aplicativo para iOS, tá? Ou seja, alguns usuários serão sorteados para testar o A/B da Netflix. Isso é totalmente aleatório, enquanto qualquer pessoa pode ser escolhida, tá?

Os sortudos vão ver logo um aviso e já vão saber que tem a nova ferramenta disponível. Vai ser uma nova aba chamada de Coleções e nela você pode encontrar títulos separados em várias categorias, como por exemplo títulos mais sombrios, títulos para rir, títulos britânicos, entre outros. O diferencial aqui é que eles vão recomendar apenas aqueles que tem algo a ver com o que você já assistiu e no estilo que você mais gosta. Bem legal, né?

Dá pra ver quantos capítulos tem e até quantos usuários já estão seguindo cada uma das coleções.

Quando chega pra todos?

Um porta-voz do Netflix disse que essa é mais uma forma de organizar os títulos do serviço e também de conectar os fãs com tudo o que eles oferecem. Os testes ainda estão acontecendo em poucos países e não tem uma data certa pra terminar. Eles também não garantiram se isso vai funcionar em todas as plataformas ou até mesmo se será liberado em todos os países. Ou seja, por enquanto temos que ficar no aguardo para mais notícias, tá?

E aí, o que achou da novidade? Você também tem dificuldade em achar o que assistir na Netflix? Me conta aí 😉