Nova versão do iOS traz modo noturno que muda cores da tela que não atrapalha o sono

nova-versao-do-ios-traz-modo-noturno-que-muda-cores-da-tela-que-nao-atrapalha-o-sono

Gente, a Apple liberou essa semana uma prévia da próxima versão do seu sistema operacional, iOS 9.3, além das melhorias de praxe, a atualização promete trazer algumas novidades bacanas também, olha só!

Pra começar, o novo iOS 9.3 traz um recurso chamado Night Shift, ou em bom português: “modo noturno”. Essa função tem como objetivo identificar a localização do usuário e, na hora do Pôr do sol, mudar as cores da tela do iPhone ou do iPad para tons mais quentes, pra que a leitura seja fácil e não prejudique o sono. Interessante, né?

O pessoal da Apple comentou que esse modo noturno foi criado, porque de acordo com as pesquisas, aquela luzinha azul emitida frequentemente pelos smartphones pode influenciar e atrapalhar no sono da pessoa. E que com essa mudança, isso não deve mais acontecer. Gostei!

Outra coisa,o iOS 9.3 também traz agora possibilidade de proteger o app de notas com senha. Além disso, o update promete melhorias no Apple News, CarPlay e Health.

E pra quem quiser saber mais dessas atualizações da Apple, é só acessar este link, http://www.apple.com/ios/preview/ e ver todos os detalhes da nova versão, tá?

 

E aí, me conta, o que achou dessa novidade do modo noturno na tela?