Nova tecnologia deixa vídeos mais leves no YouTube

nova-tecnologia-deixa-videos-mais-leves-no-youtube

Sabe quando você começa a ver um vídeo no YouTube e ele dá umas travadas ou te mostra uma resolução não muito boa na tela? Pois é, isso agora vai mudar pra sempre! 😉

Então gente, graças a uma nova tecnologia do Google, chamada: “Codec VP9”, você vai poder assistir aos seus vídeos favoritos no YouTube sem ter esses probleminhas que eu falei, já que o VP9 é capaz de reduzir o peso dos vídeos na metade, ou seja, ele vai ficar mais levinho agora. O que é ótimo, porque melhora (e muito!) a qualidade da reprodução em países, como o Brasil, que ainda tem muitos problemas com conexão, banda larga, etc.

E como funciona esse Codec VP9?

Na verdade, funciona assim: o Codec comprime um vídeo na menor quantidade de dados possível que ele conseguir, mas sem interferir na sua qualidade. Bom, né?

O pessoal do Google comentou ainda, que essa nova tecnologia também dá prioridade aos recursos deixam a imagem mais nítida e limpa, sabe?

Só pra você ter uma ideia, aqui no Brasil, por causa da qualidade da banda larga, muitas pessoas que acessam o YouTube, ainda assistem os vídeos em resoluções bem inferiores, viu?

Mas, graças ao novo Codec VP9, quase 40% das pessoas  já conseguiram visualizar em resoluções superiores. E sabe da melhor: sem qualquer acréscimo no uso dos dados. Aí sim, hein?

A boa notícia é que essa tecnologia já está disponível pra todo mundo e é suportada pelos navegadores: Opera, Firefox, Chrome e por dispositivos que rodam o Android. Show de bola!

E aí o que achou dessa novidade do YouTube? Você assiste a muitos vídeos? Conta pra mim!