Nova máquina de lavar roupas limpa e centrifuga sem usar eletricidade

nova-maquina-lavar-roupas-limpa-centrifuga-sem-eletricidade

 

Gente, quem gosta de levar um estilo de vida próximo a natureza e costuma acampar, sabe que uma das tarefas mais complicadas é lavar a roupa suja, não é mesmo?

E foi pensando nisso, que a Yiergo – empresa com foco na criação de produtos domésticos não-convencionais e sustentáveis – criou a Drumi, uma lavadora de roupas portátil compacta que funciona sem o uso de uma tomada de energia, um gerador, ou células solares. Não é incrível?

Olha só que interessante, a Drumi mede apenas 22 centímetros de altura, tendo capacidade para até 5 litros de água, mas ela é capaz de lavar de 6 a 7 peças de roupas de uma vez. Na verdade, ela é capaz de lavar em poucos dias, todas as roupas sujas de um acampamento, ou pelo menos enquanto o operador tenha energia para operar (pedalar) sua bomba de pé.

Só para você ter uma ideia, na parte inferior da máquina há uma válvula de liberação para drenar a água suja e que pode ser ativada apenas pressionando um botão. A Drumi ainda tem também um sisteminha parecido com a centrífuga das lavadoras convencionais, que ajuda a retirar o excesso de água das roupas antes de pendurá-las para secar. Legal, né?

Se a Drumi é um ótimo acessório para acampamentos, ela pode ser muito útil no ambiente doméstico, como alternativa para os dias em que há falta de luz, não é verdade?

Ah! E tem mais: ela  também pode ser uma boa opção para estudantes e pessoas com menos recursos financeiros que poderão manter suas roupas limpas e ainda de quebra manter a forma, rsrs…

Agora, se você gostou dessa invenção precisa se inscrever no programa de pré-vendas da Drumi e por 129 dólares (cerca de 380 reais) você já garante a sua. Bom, né?

Eu li que a previsão é que os primeiros modelos comecem a ser entregues a partir do mês de julho de 2016.

Agora dá uma olhadinha no vídeo para conferir mais detalhes sobre o funcionamento da Drumi:

 

E você: gostaria de ter uma lavadora dessas? Conta pra mim!