Nova geração de drones escala paredes

Gente, hoje eu trouxe uma supernovidade: o Parrot’s AR Drone 2.0, da Parrot. Ele impressionou bastante os fãs de robótica nas feiras de tecnologia. Um dos motivos é o seu controle, facilitado por uma interface amigável em aplicativos disponíveis para iOS ou Android. Isso significa que você pode controlá-lo com um smartphone ou Tablet. Não é o máximo?! E, de olho no mercado, a Parrot criou versões miniaturizadas do AR Drone, o MiniDrone e o Jumping Sumo! Legal, né?

O MiniDrone possui um sistema facílimo de usar que ajuda a pilotar a micronave sem medo de perder o controle. Apesar de não ter câmera frontal, vem com um acessório que faz a diferença: duas rodinhas que dão novos movimentos ao MiniDrone, como escalar paredes e andar em superfícies. Eu acho que isso torna a brincadeira ainda mais divertida, né. Para a conexão com o controle, a escolha foi a tecnologia Bluetooth 4.0 Low Energy, que economiza carga – diferentemente do original com Wi-Fi.  

Já o Jumping Sumo é um carro de duas rodas que pode ser controlado apenas pelo movimento do seu Tablet ou smartphone. Esse carrinho inteligente vem equipado com câmera e transmite vídeo em tempo real para o seu gadget, utilizando Wi-Fi. Pode ser a próxima mania dos viciados em vídeos amadores, já que permite movimentos radicais com as rodinhas. E provavelmente vai fazer a festa de quem gosta de registrar momentos incríveis de seus cães e gatinhos de estimação! Uma coisa impressionante sobre o Jumping Sumo é sua capacidade de pular mais de 70 centímetros. UAU!

 Dê uma olhadinha no vídeo que separei.

Com previsão de lançamento para este ano, não se sabe quanto vai custar. Mas uma coisa é certa, gente: os drones chegaram para ficar e ainda vão dar muito o que falar.

 E você, teria um desses mimos em casa? Conta pra mim!