Nova função do Youtube vai permitir doações para campanhas de caridade!

O Youtube é mesmo uma rede social muito completa, não é? Hoje em dia dá para encontrar praticamente de tudo dentro da plataforma! É, são vídeos engraçados, tutoriais ensinando como fazer várias coisas, vídeos do dia a dia de pessoas, nem dá para contar. Mas sabia que muitas organizações também usam o Youtube para arrecadar fundos em campanhas? É, uma das várias funções do site!

E foi pensando nessas pessoas que o Youtube já está testando uma nova função chamada de Youtube Giving, uma palavra que em português quer dizer “dando” ou “doando”. Essa nova função quer ajudar essas pessoas a arrecadar essas doações de forma mais simples, fácil e rápida, diretamente da plataforma. Muito legal, não é?

Como funciona?


Primeiro, a função vai ser voltada para as organizações sem fins lucrativos, tá? Ou seja, organizações que recebem doações para ajudar e não para ganhar com isso. Então com essa nova ferramenta, vai aparecer um botãozinho de doar logo abaixo do vídeo da campanha, e aí é só clicar nele, escolher um valor e fazer sua doação. Claro que antes é preciso cadastrar uma forma de pagamento, tá?

Uma coisa bem legal do Youtube Giving é que os youtubers e grandes influenciadores da plataforma que quiserem ajudar na divulgação da causa, ainda pode também colocar o botãozinho de doar abaixo dos seus próprios vídeos! Bem interessante, não é? Ou seja, se o youtuber que você segue e vê direto os vídeos estiver apoiando uma causa de doação, você vai poder doar direto do vídeo dele.

Já posso usar?

Ainda não. É que o Youtube Giving ainda está em fase de testes, eles estão vendo se tudo está funcionando direitinho e arrumando o que precisa arrumar. Além do mais, ainda não dá para saber se esse recurso vai ficar só nos Estados Unidos por um tempo ou quando vai começar a chegar em outros países. Mas vamos ficar torcendo, não é? Afinal é sempre bom poder ajudar outras pessoas, e quando dá para fazer isso de forma fácil, melhor ainda!

E aí, você já faz doações ou já participou de alguma campanha em sites? Conta aí como foi 😉